O atacante Rildo está de volta ao departamento médico do Avaí. Substituído no primeiro tempo da vitória sobre o Brasil de Pelotas, o jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita nesta quarta-feira (7). O tempo estimado de recuperação é de pelo menos três semanas.
Continua depois da publicidade
> Avaí terá ganho financeiro com nova transferência de Raphinha na Europa
— Fizemos um exame para análise da lesão do Rildo e infelizmente constatamos o que era esperado após o jogo de ontem. É uma lesão muscular no posterior da coxa. A recuperação deve levar cerca de três semanas para a cicatrização adequada. Talvez a gente segure até um pouco mais, tendo em vista que é uma nova lesão neste período de retorno do futebol — explica o chefe do DM avaiano, dr. Luis Fernando Funchal.
> Avaí negocia com atacante Ronaldo, que está de saída do Sport Recife
Rildo vive uma temporada de idas e vindas ao departamento médico. A estreia do jogador na Série B ocorreu na nona rodada após recuperação de uma lesão muscular. Sete jogos depois, o atleta sofre com novo problema físico. O atacante esteve em campo em 17 das 27 partidas disputadas pelo Avaí no ano e marcou quatro gols.
Continua depois da publicidade
Departamento médico
Os atacantes Renato e Daniel Amorim se recuperam de lesões musculares. O atacante Jonathan passou por uma artroscopia no joelho. O lateral-direito Felipe se recupera de lesão nos ligamentos do tornozelo. O lateral-esquerdo Capa rompeu ligamentos do joelho e não atua mais na temporada.
> Avaí é o clube que mais utilizou jogadores em um ano no mundo, aponta ranking