O Avaí retomou os trabalhos da área administrativa no Estádio da Ressacada na tarde desta quarta-feira (22). As atividades estavam suspensas por conta da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Com a retomada, o clube aproveitou para lançar uma cartilha de prevenção ao vírus e entregou aos colaboradores. Este material também será entregue aos atletas quando eles retornarem aos treinos no dia primeiro de maio.
Continua depois da publicidade
Com a volta aos trabalhos, a diretoria entregou para os funcionários a cartilha de prevenção. O trabalho foi supervisionado pelo chefe do departamento médico do Avaí, o médico Luis Fernando Funchal. No material entregue aos funcionários, tem muitas explicações para evitar a contaminação pela Covid-19.
O material apresenta instruções sobre o controle de febre, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, o distanciamento, evitar aglomerações, uso regular de álcool em gel entre outros. Os colaboradores também foram orientados a ficar em casa, caso tenha suspeita de estar infectado.
O gerente administrativo do Avaí, Luciano Corrêa, destaca a importância deste trabalho. “São medidas simples, mas que bem observadas representam uma mudança de comportamento fundamental nesta nova fase da pandemia, quando precisamos de todos os cuidados”, disse o diretor ao site oficial do clube.
Além dos funcionários da área administrativa, os jogadores do Leão da Ilha também vão receber esta cartilha com estas orientações na reapresentação no início do mês de maio.
Continua depois da publicidade