O Avaí confirmou nesta segunda-feira (28) a saída de três jogadores do elenco. O clube rescindiu contrato com o lateral-direito Arnaldo, que vai para o Atlético-GO. A equipe azurra também oficializou os empréstimos do atacante Lourenço e o lateral-esquerdo Leonan para o Santa Cruz até janeiro de 2021.

Continua depois da publicidade

> Rodrigo Faraco: Clássico entre Avaí e Figueirense será sob desconfiança da torcida

As saídas são as primeiras confirmadas pelo clube, que vive processo de reformulação do elenco visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em comunicado, o Avaí já havia revelado que até oito jogadores devem se despedir da Ressacada. De acordo com informações de bastidores, o atacante Kelvin, os meio campistas Bruno Silva, Wesley e Adryan e o zagueiro Victor Salinas devem completar a lista.

> Roberto Alves: Uma pausa para o clássico

Ao mesmo tempo em que negocia a saída de jogadores, o Avaí busca reforços no mercado da bola. De acordo com o comentarista Rodrigo Faraco, o clube acertou com o zagueiro Alan Costa, que estava no CSA, com um contrato até dezembro de 2022. A reportagem também apurou que o time azurra negocia com o lateral-esquerdo João Lucas (Cruzeiro) e o volante Fernandinho (Vitória de Setúbal-POR).

Continua depois da publicidade

Confira a nota oficial do Avaí:

O lateral direito Arnaldo rescindiu seu contrato com o Avaí na tarde desta segunda-feira (28). O atleta sequer treinou e despediu-se dos demais companheiros. Vai defender o Atlético-GO.

O clube confirma também os empréstimos dos atletas Leonan e Lourenço ao Santa Cruz, de Recife, até o dia 31/01/2021.

Continua depois da publicidade