O Avaí tem mais um reforço para a sequência da Série A do Brasileiro: o lateral-direito Léo, ex-Fluminense. Aos 27 anos, o jogador passou por exames médicos ao longo da semana, na Ressacada, e foi confirmado pelo técnico Geninho na entrevista coletiva nesta sexta-feira. O vínculo com o Leão terá validade até o final da temporada.
Continua depois da publicidade
– O Léo está praticamente com a situação definida. Vinha sem jogar e vai passar por um trabalho mais físico, pois veio abaixo do que esperávamos. Mas como não temos urgências, pois contamos com o Iury e o Lourenço para o lado direito. Em termos de contratação está definido – disse o treinador.
Formado nas categorias de base do Vitória, Léo estava no Fluminense, onde disputou 23 jogos. O lateral ainda acumula passagens por Athletico-PR, Flamengo, Internacional e Coritiba. No Avaí, o jogador terá como concorrentes Iury e Lourenço, atacante improvisado no setor. A contratação se deu após o Leão perder Alex Silva, lesionado.
Geninho também apontou que a busca da diretoria se concentra, agora, em um atacante de beirada. O treinador tem no elenco nomes como Getúlio, João Paulo, Caio Paulista e Brizuela, que ainda se recupera de lesão. Ele, porém, deseja contar com alguém mais experiente e agudo para o decorrer do ano, mas disse que prefere não especular nomes para não perder atletas a times concorrentes.
– Precisamos de alguém agudo pelo lado, com drible no um contra um para desarrumar o esquema defensivo. Todos estão procurando e convivemos com limitações. Nos reunimos e decidimos parar de falar nomes. Levantamos algumas pombas que os outros times mataram. Claro que vocês levantam muitos nomes e acertam, mas a gente nega. Temos que fazer as coisas no estilo mineiro para ajudar, pois temos perdido muitos jogadores que estavam alinhavados. E quando você contava com ele, logo o vê em outro clube – completou.
Continua depois da publicidade
Com três pontos e ainda sem vencer, o Avaí volta a campo na segunda-feira, às 20h, diante do Ceará, na Ressacada, em confronto que fecha a sexta rodada da Série A.