Era a chance de brilhar e despontar na carreira. Robinho desembarcou na Ressacada como aposta certa no Avaí de 2010. Time vinha de uma excelente Série A no ano anterior, com o sexto lugar na classificação final e tinha no jogador a esperança levar o Leão a repetir o feito. A inexperiência pesou. Bem diferente do Robinho que retorna ao estádio na Ilha de Santa Catarina. Neste domingo. às 16h, ele vai vestir o azul do Cruzeiro em duelo de times que estão no Z4 do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Acompanhe em tempo real Avaí x Cruzeiro

Robinho era reconhecidamente um jogador de muito talento, demonstrado isso nos treinamentos, No entanto, o meia chegou a ser apupado pelo torcedor azurra, que esperava mais do garoto prodígio que vinha do Santos. Tinha 23 anos e pela primeira vez na carreira atuava fora de São Paulo, seu estado natal. Ainda assim, contribuiu naquele ano e também no seguinte, em novo empréstimo ao Santos. Em 2012, foi para o Coritiba e nas três temporadas se estabeleceu no futebol nacional. É apontado pelo Alex, ex-meia do Coxa, como um dos melhores jogadores que atuou.

Neste domingo, ele retorna a Ressacada não mais como promessa. Vai tentar fazer com que o Cruzeiro tente a recuperação no Brasileirão. O Avaí, ex-time, está na mesma situação. O Leão da Ilha precisa muito do que ainda não alcançou neste Campeonato Brasileiro: vencer – independente do adversário que terá pela frente.

O Leão da Ilha renova novamente as esperanças de alcançar o primeiro triunfo na competição com novas mudanças na escalação. Nos últimos treinamentos, como de praxe, o técnico Alberto Valentim trabalhou com os portões fechados. Para a vaga do suspenso Igor Fernandes, porém, ele adiantou que deve utilizar Paulinho na lateral esquerda. Porém, as outras mudanças serão reveladas antes de a bola rolar.

Continua depois da publicidade

Robinho em 2012, com a camisa do Avaí
Robinho em 2012, com a camisa do Avaí (Foto: Jandyr Nascimento, BD 15/04/2012)

FICHA TÉCNICA – Avaí x Cruzeiro

AVAÍ

Vladimir, Leo, Betão, Marquinhos Silva (Eduardo Kunde ou Luanderson), Paulinho; Pedro Castro, Richard Franco; Bruno Sávio, João Paulo, Gustavo Ferrareis (Brenner); Lourenço. Técnico: Alberto Valentim.

CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Ricardo Resende (interino).

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR); Adriano Milczvski (PR) no VAR.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 16h deste domingo.

LOCAL: Ressacada.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.