Lembrança boa e que inspira o Avaí no reencontro com o Internacional. Na última partida entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro, o Leão levou a melhor com um 3 a 0 na Ressacada. Quatro anos depois, a equipe azurra tenta repetir o feito, porém no Beira-Rio. Até porque há necessidade de vencer por parte dos catarinenses. O confronto pela sétima rodada do Brasileirão está marcado para as 19h de domingo.

Continua depois da publicidade

Acompanhe em tempo real Inter x Avaí

Na edição de 2015, o Avaí vinha na zona de rebaixamento e precisava do triunfo em casa diante dos colorados. Com dois gols de Léo Gamalho e Néstor Camacho, já nos acréscimos, o time da Ressacada venceu e conseguiu deixar o Z-4 em 30 de agosto daquele ano. E desde então, os times não se encontraram mais no Brasileirão.

O Leão foi rebaixado naquele ano e retornou em 2017, ano que o Internacional disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Os times chegaram a se enfrentar uma vez desde o 3 a 0 na Ressacada. Foi pela Primeira Liga de 2016, com 3 a 0 para o Inter, mandante da partida. Outra inspiração ao Avaí é o confronto de 2010 no Beira-Rio. Naquela vez, também pelo Brasileirão, Patric, Batista e Robinho marcaram os gols do 3 a 2.

Para tentar alcançar o segundo triunfo azurra no Beira-Rio, o técnico Geninho espera que o formato da equipe dos dois jogos anteriores seja eficiente. O treinador considera bom o desempenho do time, apesar do empate com o Vasco e a derrota para o Ceará. No entanto, há mudanças pontuais na escalação. O zagueiro Betão retorna após cumprir suspensão. No ataque, ele não poderá contar com Brenner, por conta de cláusula contratual no empréstimo do Inter ao Leão. Serão então a vez de Matheus Matias.

O jogador de apenas 20 anos ganha a titularidade pela primeira vez. Ele chegou no começo deste Brasileirão e tem apenas 18 minutos em ação. Entrou no decorrer do revés por 1 a 0 para o Bahia, fora de casa. A mobilidade no setor ofensivo credenciou Matias e mantém no banco Daniel Amorim artilheiro na temporada azurra, com 14 gols.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Internacional x Avaí

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato e D'Alessandro; Nico López e Paolo Guerreiro. Técnico: Odair Hellmann

AVAÍ

Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Matheus Matias e Caio Paulista. Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ). VAR com Marcelo de Lima Henrique (RJ).

DATA E HORA: às 19h de domingo.

LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre.