O goleiro Douglas tem encontro marcado nesta quarta-feira com um adversário que traz boas recordações. Foi contra o Botafogo, no primeiro turno, que o defensor do Avaí fez a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano. E não foi uma simples estreia. No gramado do Estádio Nilton Santos, ele ergueu um paredão debaixo das traves e viu o atacante Joel marcar duas vezes na vitória por 2 a 0. Era o início da reação do Leão, que espera repetir o feito na partida das 21h45min, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Desde aquele jogo, Douglas completou um turno como titular do Avaí. Em 19 jogos, soma seis vitórias, sete empates e seis derrotas. Os números refletem o desempenho da equipe, que luta para sair da zona de rebaixamento, mas dizem pouco do sucesso do goleiro. Depois do Fogão, ele voltou a ganhar as manchetes no cenário nacional com atuações seguras e arrojadas, como na vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e nos empates com o Bahia e o líder Corinthians. O desempenho o colocou como uma das referências do time do técnico Claudinei Oliveira.

— É uma boa recordação, no primeiro turno foi minha primeira partida no Avaí, primeira na Série A, foi um jogo muito especial por ser também lá, e conseguimos uma grande vitória — destaca o goleiro, lembrando que o resultado impulsionou a equipe azurra para uma sequência de bons jogos.

— A gente colheu frutos daquela partida. Penso que seja oportuno que a gente venha de momento de muita cobrança de imprensa, torcida, de nós mesmos, o que vai acontecer no campeonato. A gente não estava conseguindo resultados, apesar de estar fazendo bons jogos. Então, é momento que a gente recorda e espera ter sucesso diante do Botafogo novamente — completa.

Continua depois da publicidade

Sem vencer há três partidas, o Avaí precisa voltar a somar pontos para se manter na luta contra o rebaixamento. Para isso, o ataque tem que funcionar. A torcida tem que fazer a sua parte na Ressacada. E quem sabe Joel também não desencante na rodada e volte a marcar – o último gol dele foi na vitória sobre a Chapecoense, no fim de agosto –, como fez no turno diante do Botafogo. Se Douglas tiver mais uma atuação segura, o primeiro passo para a vitória será dado.

Ficha técnica

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Pedro Castro e Luanzinho; Romulo, Joel e Junior Dutra. Técnico: Claudinei Oliveira.

Botafogo: Gatito; Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva e João Paulo; Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio do PR)

Data e horário: nesta quarta-feira, às 21h45min

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Leia outras notícias do Avaí

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão