O caminho do Avaí na Copa São Paulo de Futebol Júnior reservou um adversário que não traz boas lembranças: o Flamengo. Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30min, na Arena Barueri, em Barueri, pelas quartas de final. Quem avançar fará a semifinal contra Palmeiras ou Portuguesa, que duelam mais cedo, às 19h20min, no Pacaembu, em São Paulo. Em caso de classificação, o Leão já igualará sua melhor campanha, quando foi semifinalista em 2009.

Continua depois da publicidade

A partida tem um “sabor especial” ao Avaí. Campeão catarinense sub-20, em 2017, os azurras caíram na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 e o algoz foi justamente o Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu, por 2 a 0, na ida, em Duque de caxias, e arrancou o empate, por 2 a 2, na volta, na Ressacada, para ir à final. Na decisão, perdeu para o Alético-MG, nos pênaltis.

O Avaí eliminou o Corinthians nas oitavas final. Campeão em 2017 e 2015 e vice em 2016, o Timão não era derrotado na Copa São Paulo há 31 jogos, desde a final de 2014, quando caiu para o Santos, por 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato. Além disso, o time paulista ainda é o maior vencedor do torneio, com 10 conquistas.

A campanha do Leão tem cinco vitórias em seis jogos na atual Copa SP. O único empate foi na terceira fase, quando eliminou o RB Brasil nos pênaltis. O Flamengo tem a mesma campanha e passou pelo Audax-SP ao fazer 1 a 0, nas oitavas de final. O técnico Fabrício Cunha destacou que a superação do elenco será fundamental na busca da classificação.

Continua depois da publicidade

– Teremos agora um novo desafio pela frente diante do Flamengo e vamos nos doar ao máximo para buscar chegar à semifinal da competição – falou o treinador.

Do outro lado da chave, o São Paulo eliminou o Vitória, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e está na semifinal. O jogo foi em Ribeirão Preto. O Tricolor terá como adversário o Internacional, que venceu o Santos, por 4 a 0, em partida disputa em Franca.

Leia mais notícias do Avaí