Foram dez dias desde o último jogo, contra o Paraná, mas a espera da torcida acaba nesta sexta-feira à noite, na Ressacada. Embalado por cinco partidas sem derrota, o Avaí recebe o Oeste às 19h15min, pela 16ª rodada da Série B, buscando se afastar de vez da zona de rebaixamento. A equipe paulista é adversária direta do Leão — ambos têm 19 pontos ganhos e estão colados na tabela, na 14ª e 15 ª posição, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícia sobre o Avaí

O Avaí teve praticamente uma intertemporada na última semana. Foram treinos intensos, algumas vezes em dois períodos, no CFA. Mas o técnico Silas teve de lidar com alguns contratempos. O primeiro deles será a ausência do ídolo Marquinhos. O clube trabalhava para que ele ficasse à disposição para esta partida, podendo até mesmo entrar no segundo tempo caso o placar estivesse favorável. Na segunda-feira, porém, o meia sentiu a panturrilha e não mais treinou, sendo vetado.

— A ideia era de evolução. Mas onde tinha lesão está intacto, perfeito, aquilo é mais reflexo. Às vezes o cara protege, porque o problema é numa perna, coloca o apoio todo na outra, acaba sobrecarregando a outra. Importante que está pulando etapa e em breve vai poder estar com a gente — afirmou o treinador.

Continua depois da publicidade

Silas dá pistas sobre equipe que enfrenta o Oeste

Outro problema para Silas foi a negociação do atacante Lucas Fernandes com o Atlético-PR. O treinador contava com o jogador para a partida, mas teve de buscar opções dentro do elenco.

— Ele estava melhorando muito, tinha bastante a crescer, mas entenderam que seria uma mudança boa para ele agora e saiu. Mas a saída abre espaço para outros que vinham bem e estamos tratando com o mesmo carinho que estávamos tratando o Lucas — disse.

A opção escolhida para substitui-lo foi outro Lucas, o Coelho. Quem também ganha uma chance no time titular é o zagueiro Celio Santos. A única dúvida fica no meio campo. O favorito para a vaga é Renato, porém Caio Cesar também treinou entre os titulares. Do lado de fora do gramado, a expectativa da diretoria é de um bom público para empurrar o Leão. Ao longo da semana, o clube fez uma campanha para incentivar a presença da torcida.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Renan, Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos, Capa; Luan, Jajá, Renato (Caio Cesar, Diego Jardel; Romulo e Lucas Coelho. Técnico: Silas

OESTE

Felipe Alves, Matheus Vargas, Bruno Silva, André Castro, Velicka, Danielzinho, Léo Artur, João Pedro, Ricardo Bueno, Crysan e Maurinho. Técnico: Fernando Diniz

Hora: 19h15

Estádio: Ressacada, em Florianópolis

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes-MG e Sidmar dos Santos Meurer (trio de MG)

Continua depois da publicidade