O Avaí recebe o Hercílio Luz às 21h desta quarta-feira, na Ressacada. O jogo na Ressacada é de grande valia ao Leão da Ilha. Precisa do triunfo para se firmar como favorito ao título e ganhar força para o clássico com o arquirrival, no domingo seguinte. Uma partida que determina aos azurras o que estará em jogo além da rivalidade no primeiro clássico do ano. O Leão do Sul tenta ser surpresa e vencer a primeira no Catarinense 2019.
Continua depois da publicidade
O Avaí também usufrui de boa situação na classificação do Catarinense 2019. O time é o segundo colocado, empatado na pontuação com a Chapecoense (vantagem no saldo de gols). A estreia com goleada sobre o Metropolitano mostrou um Leão encaixado e candidatíssimo ao título. No entanto, o jogo seguinte, o empate em 1 a 1 com o Joinville, demonstrou que o Leão ainda carece de evolução neste começo de temporada. Encarar o Hercílio Luz na Ressacada pode ajudar.
A equipe volta a atuar na Ressacada e vai encarar um adversário que deve oferecer mais dificuldade do que o Metropolitano na primeira rodada. Afinal, o Leão do Sul empatou os dois primeiros jogos e precisa de um bom resultado para não ficar para trás na classificação. Ao Avaí vencer o adversário significa reafirmar a condição de um dos favoritos ao título e, consequentemente, tomar força para o clássico que se avizinha. Um tropeço em casa vai colocar lá em cima a necessidade de resultado sobre o arquirrival. Como se não bastasse a rivalidade no domingo.
No treinamento na véspera da partida, o técnico Geninho deu mostra de que vai apresentar um Avaí diferente para o torcedor da Ressacada. Seis titulares ficaram de fora da equipe no coletivo, os atacantes Daniel Amorim e Jones Carioca foram preservados e o lateral Alex Silva, o zagueiro Marquinhos Silva, o volante Matheus Barbosa e o atacante João Paulo treinaram entre os reservas. O treinador pode dar chance Iury, Eduardo Kunde, André Moritz, Gabriel Lima, Luan Pereira e Gegê.
As mudanças, se confirmadas, servem para Geninho observar jogadores em ação e ainda preservar outros para o clássico com o arquirrival Figueirense no domingo. Já o Hercílio Luz deve ir a campo com a mesma formação do jogo passado. No entanto, a certeza é que Vinícius Pacheco, que defendeu o Avaí até o começo de 2017, vai ser o responsável pela armação. Sua presença dá força ao Leão do Sul na bola parada.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA – Avaí x Hercílio Luz
AVAÍ
Léo Lopes; Iury, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Pedro Castro, André Moritz e Gegê; Gabriel Lima, Getúlio e Luan Pereira. Técnico: Geninho.
HERCÍLIO LUZ
Tigre; Vinícius Silva, Zé Antônio, Carlão e Deca; Janderson, Rudnei, Juliano, Vinícius Pacheco e Moisés (Romário); Lima. Técnico: China Balbino.
ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Eder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro.
DATA E HORA: às 21h desta quarta-feira.
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.