Ânimo renovado por um objetivo velho: vencer a primeira no Brasileirão. O Avaí recebe o Botafogo às 16h deste domingo na Ressacada em busca do primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. A missão é antiga. Foram 12 rodadas em que o Leão da Ilha deixou gramados sem vitória. Porém, o elenco azurra renova o ânimo para o confronto pela 13ª rodada da Série A. A equipe espera que a competitividade do jogo passado e o apoio do torcedor sejam a fórmula para alcançar o objetivo imediato dentro da competição.

Continua depois da publicidade

Na rodada anterior, o Avaí perdeu por agora líder do Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim amargou derrota por 3 a 1. No entanto, a atuação, com um time mais competitivo, elevam as esperanças para o duelo contra o Botafogo. Outro fator é jogar em casa. Para tentar elevar o incentivo à equipe, a diretoria azurra anunciou promoção de ingressos. Para as descobertas da Ressacada, o torcedor pode pagar R$ 30 se estiver com camiseta do clube.

Em campo, o técnico Alberto Valentim deve colocar um Avaí pelo menos parecido com o que iniciou o confronto diante do Santos no domingo anterior. A dúvida é se o lateral Igor Fernandes terá condições física de atuar. Caso contrário, Paulinho compõe o lado esquerdo da defesa. A manutenção de grande parte da equipe inclui o goleiro Lucas Frigeri. Vladimir foi ausência na partida anterior por conta de cláusula no empréstimo do Peixe ao Leão. Porém, a boa atuação de Frigeri na Vila Belmiro podem validar sua permanência entre os 11.

O adversário, o Botafogo, também vive jejum. Ainda não venceu desde a pausa na Copa América. Empatou um jogo e perdeu outros dois pelo Brasileirão e foi derrotado nos dois confrontos com o Atlético-MG na Sul-Americana, que resultou na eliminação no torneio continental. O clube carioca vive situação delicada também fora de campo. Funcionários estão com salários atrasados e há alguns que têm feito bicos para poderem sobreviver.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Botafogo

AVAÍ

Continua depois da publicidade

Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Pedro Castro e Richard Franco; Gustavo Ferrareis, João Paulo e Bruno Sávio; Lourenço. Técnico: Alberto Valentim.

BOTAFOGO

Gatito Fernandez; Marcinho,Joel Carli, Gabriel e Gilson; Leo Valência, Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando; Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.

ARBITRAGEM: Vinícius Furlan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (trio de SP). VAR com Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

DATA E HORA: às 16h deste domingo.

LOCAL: Ressacada.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí.