O que parecia improvável há quatro jogos pode virar realidade esta noite, a partir das 21h, na Ressacada. Diante do ABC, o Avaí terá a chance de conquistar a terceira vitória nas últimas quatro rodadas, chegar aos 24 pontos e se aproximar um pouco mais do G-4 do acesso na Série B do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, o clube ficará a cinco pontos do quarto colocado, o São Caetano, e com um jogo a mais na competição. De qualquer forma, valerá pela reação do grupo, que mostrou força em um momento delicado.
– É claro que se vencermos este jogo nos aproximamos do G-4, mas a distância ainda será grande. Primeiro, precisamos vencer o confronto direto e consolidarmos a nossa posição no grupo intermediário. Depois vamos pensar lá na frente para brigar pelo acesso – afirmou o técnico Hemerson Maria.
Para a partida desta noite, o treinador terá dois desfalques: o volante Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará; e o meia Jefferson Maranhão, que saiu machucado. Para o lugar de Bruno, o escolhido foi Rodrigo Thiesen, volante que voltou a jogar bem no último sábado.
Já o substituto de Jefferson Maranhão é uma incógnita. Hemerson Maria pode escalar Diego Palhinha ou Jailton, atletas que desempenham funções parecidas a de Maranhão, ou surpreender e colocar Nenê Bonilha, jogador com características mais defensivas.
Continua depois da publicidade
– Vamos definir, tenho tempo para pensar, mas não vai fugir muito do time que vem jogando. Preciso, neste momento, dar sequência e moral para os jogadores desenvolverem o jogo. Não posso atrapalhar. Quanto mais entrosamento, maior será a confiança e equilíbrio da equipe, o encaixe da marcação e a posse de bola – ressaltou.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos, Julinho; Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Nenê Bonilha (Jailton/Diego Palhinha), Cleber Santana; Laércio, Diogo Acosta
Técnico: Hemerson Maria
ABC
Andrey; Pedro Silva, Vinícius, Leandro Cardoso, Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Jerson, Raúl; Adriano Pardal, Ederson
Técnico: Ademir Fonseca
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto.
Continua depois da publicidade
Horário: 21h
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis