A campanha ruim no returno do Campeonato Catarinense não segurou Raul Cabral no comando técnico do Avaí. Após seis derrotas consecutivas (cinco no Estadual e uma na Primeira Liga), o treinador foi demitido, junto com o auxiliar Fernando Gil. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira. O Leão da Ilha já trabalha na escolha do novo comandante, que deve ser anunciado nas próximas 24 horas, de acordo com o diretor de Esportes do Avaí, Marcelo Gonçalves. Segundo o dirigente, o clube busca um nome experiente para a sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

– Vamos analisar os nomes, nossa condição financeira, para poder buscar essa contratação. Vamos discutir internamente pensando no objetivo maior que é a disputa da Série B. O perfil tem que ser de um treinador que conheça o mercado, que tenha vivenciado a competição nos anos anteriores, principalmente nos últimos três anos, que conheça as equipes e jogadores adversários e que tenha conhecimento do Campeonato Catarinense. Que tenha experiência dentro da carreira. Estamos trocando um treinador jovem e não podemos fazer uma nova aposta. Tem que ter mais bagagem, para trazer uma mudança de atitude para a nossa equipe. Temos que reagir e buscar a vitória de qualquer maneira – afirmou Gonçalves, em entrevista coletiva.

Roberto Alves: Avaí precisa saber o que quer para o futuro

– É questão cultural, mas que acaba influenciando diretamente nas ações dentro do futebol e até mesmo os jogadores são inseridos dentro desse processo, que na minha opinião não é condizente com uma gestão profissional dentro do futebol. Tentamos salvar o profissional, mas os agentes inseridos dentro desse contexto acabam interferindo e você acaba mudando o que estava planejado. Desejo muita sorte ao Raul e ao Fernando Gil. São jovens profissionais, tem grande potencial e podem se tornar bons treinadores no futuro.

Continua depois da publicidade

Enquanto o novo técnico não é escolhido pela diretoria, os treinamentos do Avaí serão comandando por Evando, auxiliar do clube, e Fabinho, técnico da equipe sub-20.

– Estamos subindo o Fabinho para que ele possa auxiliar nas atividades junto a Evando. A gente espera ter condições de definir a chagada do novo treinador nas próximas 24 horas, mas enquanto isso eles comandam os trabalhos ao longo da semana, já visando o confronto com o Brusque – completou Gonçalves.