A melhora no Campeonato Catarinense serve de combustível para o Avaí mudar de campeonato em alto astral e tentar surpreender o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O jogo válido pela Copa Sul-Minas-Rio, marcado para às 19h30min, será também o reencontro do grupo avaiano com o técnico Argel, ex-Figueirense.
Continua depois da publicidade
Ouça o partida AO VIVO a partir das 18h45 na CBN Diário
A situação no Grupo B está embolada na luta pela por uma vaga à próxima fase. Com dois jogos, o Grêmio lidera com quatro pontos, sendo que Inter, Avaí e Coritiba (um jogo a mais) têm um ponto. Portanto, o duelo do Beira-Rio é importante para o futuro.
Em tese, nem um empate é bom negócio para o Leão. O ideal seria acumular três pontos e lutar pela classificação direta como primeiro colocado. Já que, na próxima rodada, o Avaí visita o Coxa, enquanto o Gre-Nal poderia complicar o Tricolor gaúcho, que está como foco na Libertadores da América.
Superar o Inter pode ser complicado. Primeiro, pelo natural favotismo do Colorado em seus domínios. Depois, porque Argel usou um time reserva o último jogo do Gauchão, em tese para poupar jogadores visando ao duelo da recém-criada Primeira Liga.
Continua depois da publicidade
No Avaí, a boa notícia é o retorno ao time de Caio César. O técnico Raul Cabral pretende colocar uma equipe ofensiva, com três atacantes.
?- É uma equipe forte, rápida, de boa qualidade, como são as equipes grandes. Eles têm dois volantes de muita qualidade técnica, força, e pode vir uma surpresa ou outra do Argel ?- disse o treinador azurra.
á o Inter segue apostando em garotos da base. Enquanto não contrata sua nova grife, um substituto à altura para suprir a saída de D?Alessandro no meio, Argel utiliza das opções que têm para diminuir seus problemas no setor. Com Anderson em constante crise técnica, e Andrigo e Alisson Farias preservados para evitar lesões musculares, é a vez de Gustavo Ferrareis ser testado, embora ele comece no banco, como opção para o decorrer da partida.
Ficha técnica
Internacional
Alisson; William, Paulão, Jackson (Réver), Artur, Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex, Marquinhos (Anderson), Eduardo Sasha e Aylon
Continua depois da publicidade
Técnico: Argel Fucks
Avaí
Renan; André Krobrel, André Santos, Gabriel, Lovat, Renato Júnior, Caio Cesar, Lucas de Sá, Rômulo, William e Iury
Técnico: Raul Cabral
Arbitragem: Ronei Candido Alves, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira. (trio de MG).
Horário: 19h30min.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.