Encarar o atual bicampeão brasileiro, em pleno Mineirão, já foi um desafio maior. O Cruzeiro, rival do Avaí às 18h30min deste domingo, não tem a mesma superioridade dos últimos anos. Empatado com o Leão em número de pontos nesta Série A, o clube mineiro já perdeu sete jogos na competição, dois deles para clubes catarinenses.

Continua depois da publicidade

Atacante Hugo é reintegrado ao time principal do Avaí

Avaí negocia com meia paraguaio

Confira a tabela da Série A do Brasileirão

Continua depois da publicidade

A Chapecoense é o time mais recente a vencer como visitante no Mineirão. Pela oitava rodada, não se intimidou com a pressão da torcida e anotou 1 a 0. Já o Figueirense foi o responsável por derrubar o técnico bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira, na quarta rodada, em vitória por 2 a 1 no Orlando Scarpelli.

Momento mais do que oportuno para o Avaí quebrar um tabu histórico. Nas seis vezes em que encarou a Raposa pelo Brasileiro, o Leão jamais venceu. Foram três derrotas e três empates, com direito a um 5 a 0 para o Cruzeiro no último confronto em Minas Gerais, em agosto de 2011 – na ocasião, o jogo foi realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Para mudar essa história, o clube azurra precisa aproveitar a confiança adquirida com a vitória sobre a Chapecoense na última rodada, que deu um respiro na classificação. Porém, o time terá mudanças. Sem poder contar com Roberto, suspenso, e Anderson Lopes, lesionado, o treinador Gilson Kleina abandonou o esquema com três atacantes e usou o volante Tinga para reforçar o meio. Mas não descarta colocar Everton Silva ou Tauã para uma formação mais ofensiva.

Continua depois da publicidade

– A gente está encaixando uma equipe com velocidade pelo lado. Tentei preencher com o Tinga, deixar quatro homens no meio. Mas treinei com o Everton e o Tauã também caso mantenha a equipe que vinha fazendo, com os dois atacantes de beirada – afirmou Kleina.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André, Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius, Arrascaeta; Marinho e Joel.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avaí

Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson, Romário; Renan, Eduardo Neto, Tinga (Everton ou Tauã), Renan Oliveira; Rômulo e William.

Continua depois da publicidade

Técnico: Gilson Kleina

Horário: 18h30min

Local: Mineirão

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos