Avaí e Criciúma protagonizam um clássico de opostos neste domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Enquanto o Tigre vive um momento de recuperação no Campeonato Catarinense, o Leão tenta afastar a má fase na competição.
Continua depois da publicidade
? Siga todos os lances às 16h
Sem vencer há quatro partidas, o técnico Mauro Ovelha sabe que precisa do resultado positivo para superar o período de instabilidade. Ainda mais em se tratando de um adversário direto na briga por uma vaga nas semifinais do Estadual.
– A nossa recuperação passa pelos jogos contra Criciúma e Atlético-Ib. São adversários diretos na classificação para o quadrangular final. Só que Avaí também está vivo na competição. Estamos passando por um momento de instabilidade dentro do que tínhamos como meta, mas passa muito como resultado. Só vamos conseguir dar tranquilidade, voltar a situação boa se conseguir o resultado – afirma.
Sem o volante Bruno, que cumpre suspensão automática, Ovelha colocará na Rafael ao lado de Renato Santos e Leandro Silva na zaga. Outro desfalque é o lateral esquerdo Pirão, que sentiu uma tendinite próximo ao quadril e será substituído por Aelson. No Criciúma, o interino Silvio Criciúma ainda é visto com alguma desconfiança pela torcida por conta da campanha ruim no primeiro turno. Pelo menos ele já adquiriu alguma estabilidade no cargo e momentos de lucidez que faltaram ao seu antecessor Márcio Goiano. Foram duas vitórias e um empate em três jogos. Agora, Silvio encara a sua prova de fogo contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
Na primeira partida como técnico do Tigre, diante do Metropolitano, em Blumenau, o ex-zagueiro chamou os jogadores no vestiário e fez um discurso motivador. Naquela noite, o Criciúma venceu o Metropolitano de virada e, meio desengonçado, começou a somar pontos importantes.
– Continuo com o discurso de que sou o técnico até a partida seguinte. Depois do jogo com o Avaí, não sei o que a direção vai decidir – destaca.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA
Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição , João Paulo; Henik, Diego Oliveira, Itaqui, Lucca; Valdo, Zé Carlos
Técnico: Silvio Criciúma
AVAÍ
Moretto; Leandro Silva, Renato Santos, Rafael; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Cleber Santana, Aelson; Neilson, Ronaldo Capixaba
Continua depois da publicidade
Técnico: Mauro Ovelha
Arbitragem: José Acácio da Rocha auxiliado por José Roberto Larroyd e Rosnei Hoffmann Scherer
Horário: 16h
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma