O Avaí já está pesquisando nomes para reforçar a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o coordenador técnico de futebol do clube, Moisés Cândido, a diretoria do Leão está à procura de jogadores experientes no mercado, que tenham no currículo a disputa de grandes competições. Para o dirigente, o time de Florianópolis tem talentos jovens suficientes, a maior parte proveniente das categorias de base:

Continua depois da publicidade

– A grande preocupação que nós temos trazer jogadores com uma relativa experiência, que já passaram por Campeonato Brasileiro, para gente não ter um tropeço com relação à falta de experiência – declarou Moisés, em entrevista à rádio CBN/Diário.

– Temos garotos nossos que estão em condições, então, não adianta trazer de fora. Temos é que trazer um jogador que já tenha uma folha de serviço prestado, que passe uma coisa a mais, dê um pouco mais de tranquilidade – completou.

Para justificar o critério na busca por novos nomes, o dirigente avaiano citou o atual time do Palmeiras. Com uma média de idade baixa, o atual grupo comandando por Luxemburgo não faz uma boa campanha na Copa Libertadores.

– O Palmeiras tem, talvez, o melhor time do Campeonato Brasileiro, mas é um time muito jovem. Foi para Libertadores e está tendo dificuldades, acho que dificilmente se classifica. Nós não queremos que isso ocorra conosco (Avaí) no Campeonato Brasileiro – falou o coordenador.

Continua depois da publicidade

Moisés adiantou as posições que interessam ao Leão para o campeonato nacional, que começa em maio – a estreia do Avaí será no dia 9, contra o Atlético-MG, às 18h30min, na Ressacada. Reforços para lateral e zaga são as prioridades do clube:

– Precisamos de um lateral-direito e uns dois zagueiros. Nós estamos só com quatro atletas para a zaga, é muito pouco. Temos que ter, no mínimo, seis. E, talvez, um ou dois jogadores de meio-de-campo – explicou.