O Avaí quer repetir contra o Palmeiras a escrita dos confrontos ante Botafogo e Grêmio, quando encarou os times do alto da classificação do Campeonato Brasileiro, fora de casa, e voltou para Florianópolis com vitórias. Não precisa que o 2 a 0 seja repetido, mas o triunfo é fundamental. Para isso, conforme o lateral-direito Leandro Silva, o Leão terá de ser implacável com o Verdão no duelo das 19h deste sábado, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

— Temos que entrar ligados, não só contra times grandes, mas contra todos. Contra o Palmeiras precisamos fazer nosso papel fora de casa para conquistar esses pontos, estamos bem descansadinhos e vamos lá para incomodar — assegurou o atleta, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

O Palmeiras esteve em campo na noite de quarta-feira e foi eliminado da Copa do Brasil ao empatar com o Cruzeiro. Enquanto isso, os jogadores azurras estão em preparação desde a vitória sobre a própria Raposa, no último domingo. Atuação que parâmetro para o duelo com o Palmeiras, como a postura nas outras duas vitórias fora de casa.

— Nesse jogo contra o Cruzeiro mostramos a mesma pegada que jogamos contra Botafogo e Grêmio, e não podemos mudar. Somos um time de raça, que vai lutar para marcar forte e temos um contra-ataque perigoso. É o estilo que vem dando certo, então vamos com o mesmo intuito — estabeleceu Leandro Silva.

Continua depois da publicidade

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí