Além de futebol, o Avaí projeta um jogo de pressão para com o São Paulo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. Os times vão se enfrentar às 16h deste domingo. A partida na Ressacada é confronto direto dentro da luta dos times contra o rebaixamento. Uma briga assumida pelos azurras ainda antes do início da competição, mas “nova” para os paulitas, que não estiveram na parte baixa da classificação nos últimos anos. Eis o ponto que, de acordo com o goleiro Douglas, o Leão pretende explorar.

Continua depois da publicidade

— Apesar de um jogo de times que disputam para sair da zona de perigo, pode pensar que jogo feio. Acho que será disputado, um belo espetáculo. Quem pensaria que nós enfrentaríamos o São Paulo nesta posição? Mas vamos enfrenta-los e podemos usar deste momento difícil, fazendo um bom trabalho em casa e gerar pressão maior a eles e nos beneficiar. É uma grande equipe, um elenco qualificado. Temos saber usar de boa estratégia e ser o time guerreio dos últimos jogos, e empurrando a pressão que eles têm — descreveu o arqueiro azurra.

Das 20 rodadas até agora, o São Paulo esteve no Z-4 em nove delas – chegou a passar uma fora. O Avaí está desde a quinta rodada na zona de rebaixamento.

Separados por um ponto, o Leão tem boas chances de deixar a área incômoda em caso de triunfo sobre os tricolores. Para isso, a equipe deve manter a rotina de trabalho dos últimos compromissos. De diferente, segundo Douglas, deve ser o resultado, de vitória.

Continua depois da publicidade

— É concentração é a mesma, como é a mesma a preparação. Este é um jogo que nos dá um resultado diferente, por ser concorrente direto. Além de pontuar, você pode impedir que o adversário pontue. Mas a preparação e concentração são iguais, mas o resultado pode ser mais expressivo pela posição dos times na tabela.

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí