O recado foi dado pelo gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, em entrevista coletiva: o time tem que reagir em campo. Na busca por recuperação na Série B, o Leão recebe o Cuiabá, às 11h deste sábado (22), na Ressacada. O time azurra acumula duas derrotas consecutivas e tenta encerrar a sequência diante de um adversário que jamais enfrentou.
Continua depois da publicidade
O técnico Geninho tem problemas para escalar o time diante do Cuiabá. Renato é desfalque por lesão muscular e Arnaldo cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Botafogo-SP. Iury deve receber a oportunidade na lateral-direita, enquanto a brecha no ataque pode gerar nova chance para Jonathan ou a entrada de um terceiro zagueiro.
Decepcionado com desempenho do Avaí, Marquinhos faz cobrança ao grupo
Fundado em 2001, o Cuiabá vive trajetória ascendente no futebol brasileiro e disputa a Série B pela segunda vez. A equipe treinada por Marcelo Chamusca é a única entre os 40 principais clubes do Brasil que ainda não perdeu na temporada. Com duas vitórias e um empate no início da campanha, o time ainda não sofreu gols em três partidas pela segundona.
Ouça na CBN Diário
A CBN Diário transmite Avaí x Cuiabá pelo 740 AM do rádio na Grande Florianópolis, aplicativo para smartphones e cbndiario.com.br. A programação esportiva inicia às 10h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários de Roberto Alves, reportagens de Kadu Reis e o plantão esportivo de Leandro Lessa.
Avaí
Em sequência de duas derrotas, o momento é de cobranças na Ressacada. Geninho perde o atacante Renato por lesão muscular e o lateral-direito Arnaldo por suspensão após a expulsão na derrota diante do Botafogo-SP. O time pode voltar a atuar no esquema com três zagueiros.
Continua depois da publicidade
O atacante Rildo segue no DM. O meia Adryan e os atacantes Getúlio e Daniel Amorim continuam fora e devem ser liberados para o processo de transição na próxima segunda-feira (24). O atacante Rômulo retornou aos treinamentos com bola, mas não está relacionado para o confronto diante do Cuiabá. Os atacantes Da Silva e Vinícius Jaú voltam a ficar à disposição.
Todos os testes de coronavírus realizados pelo clube visando esta partida tiveram resultados negativos.
Provável time: Lucas Frigeri; Rafael Pereira (Jonathan), Betão e Victor Sallinas; Iury, Ralf, Bruno Silva, Valdivia e Capa; Kelvin e Gastón Rodriguez.
“Horroroso. Avaí não pode repetir um jogo desses”, avalia Geninho

Cuiabá
Invicto na temporada e sem sofrer gols na Série B, o técnico Marcelo Chamusca deve repetir a escalação que venceu o Confiança-SE por 1 a 0 na última rodada. Antes, o time havia vencido o América-MG (1 a 0) e empatado com o Brasil-RS (0 a 0).
Continua depois da publicidade
Atleta que pertence ao Avaí, o volante Matheus Barbosa fica fora da lista de relacionados. O volante Lenon e o meia Ferrugem, ex-Figueirense, continuam no departamento médico do clube. Os testes de coronavírus do Cuiabá para este jogo tiveram todos os resultados negativos.
Provável time: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Élvis; Yago, Felipe Marques e Jenison.
Arbitragem
O trio de árbitros vem do Mato Grosso do Sul. Paulo Henrique de Melo Salmazio comanda o jogo com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira. A quarta árbitra é Charly Wendy Straub Deretti e o analista de campo Fernando Lopes.
Projeções
O gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos cobrou reação do time:
O volante Ralf falou sobre as cobranças e o momento da equipe azurra:
Capitão do Cuiabá, o zagueiro Anderson Conceição concedeu entrevista após a vitória diante do Confiança-SE:
Continua depois da publicidade
Sequência
O Avaí volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Oeste, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O compromisso do Cuiabá pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para às 20h30 de sexta-feira (28), contra a Chapecoense, na Arena Pantanal.