O último jogo da temporada do Avaí também pode ser o mais especial. Vivo na luta pelo acesso, mas dependendo de tropeços de adversários, o Leão da Ilha encara o líder da Série B, América Mineiro, às 21h30 desta sexta-feira (29). O técnico Claudinei Oliveira trabalha para manter a equipe focada no seu jogo, sem distrações por conta da rodada.
Continua depois da publicidade
> Avaí se reforça nas coincidências em busca do quarto acesso consecutivo
— Os resultados não são impossíveis. Mas nós vamos enfrentar um grande adversário. Não podemos pensar nos preocupar com os outros jogos e deixar de focar 100% no América. Vamos fazer nossa parte e, se a rodada nos der o acesso, vamos comemorar muito junto com a nossa torcida — afirma o treinador avaiano.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Na sua briga pelo acesso, o Leão precisa ganhar do líder da Série B e torcer contra dois adversários. A chegada do Avaí ao G-4 só se confirma se o Juventude perder do Guarani em Campinas e o CSA não vencer o Náutico em Recife. O time gaúcho tem 58 pontos, contra 57 dos alagoanos e 55 da equipe catarinense.
Continua depois da publicidade
> Avaí tem retorno de Valdivia para decisão contra o América Mineiro na Série B
— A gente conhece a mística do Avaí, o que é o Avaí nesses momentos. Aprendi isso no meu primeiro jogo em agosto de 2016. Acreditamos na mística, mas precisamos trabalhar. As coisas não vão cair do céu. Mas contamos com o peso da camisa do Avaí, a mística e com a história de sucesso de atletas que já subiram com o clube — garante Claudinei.
Assista a entrevista coletiva com o técnico Claudinei Oliveira:
Do outro lado do gramado da Arena Independência estará o líder da Série B, que disputa o título na última rodada. O América tem a mesma pontuação da Chapecoense e ocupa o primeiro lugar nos critérios de desempate. As equipes se igualam em pontos, 70, vitórias, 19 e saldo de gols, 19. Os mineiros levam vantagem nos gols marcados, 21 contra 19.
> Roberto Alves: Vitória no apagar das luzes mantém esperança do Avaí
Escalação
O meia Valdivia retorna do isolamento pela Covid-19 e fica à disposição. Claudinei Oliveira não garantiu a presença do camisa 10 na equipe, mas relembrou sua importância durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira (28). O treinador perde Edilson, suspenso, e analisa as opções para a lateral direita no último compromisso da temporada.
> Jô celebra chegada ao profissional do Avaí e projeta decisão contra o América-MG
— Uma entrada do Alemão, hipoteticamente, nos daria consistência defensiva. O Iury está evoluindo na composição da linha de quatro jogadores da defesa, ele dá uma ofensividade maior, tem boa dinâmica, chega na linha de fundo. As duas opções são válidas. A mais simples, para mexer menos, seria colocar o Iury — comenta o treinador.
Continua depois da publicidade
> STJD recebe pedido do Avaí para anulação do jogo contra o CSA
A preparação azurra para enfrentar o América Mineiro foi finalizada com trabalho na Toca da Raposa, centro de treinamento do Cruzeiro. A provável escalação do Avaí para o jogo decisivo na Arena Independência tem Gledson; Iury, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdivia (Vinícius Leite); Renato, Rômulo e Getúlio.

Leia também
> Faraco: Esse Avaí fax côza” – Leão se mantém vivo com gol no final
> Figueirense é rebaixado à Série C com triunfo do Vitória sobre Botafogo-SP
> Chapecoense perde do Operário-PR e cede a liderança da Série B na penúltima rodada