O Avaí perdeu por 2 a 0 para o Botafogo e ficou muito próximo de ser rebaixado no Brasileirão 2019. O resultado desta segunda-feira, no Engenhão, obriga o Leão da Ilha a ter 100% de aproveitamento nos seis jogos que restam e também contar com tropeços de outros times para não estar na Série B 2020.
Continua depois da publicidade
O rebaixamento azurra pode acontecer na próxima rodada. Em caso de empate com o Cruzeiro, no jogo das 20h da próxima segunda-feira, o Avaí será rebaixado na 33ª rodada do Brasileirão 2019. Isso porque ficaria 18 pontos atrás da própria Raposa, atual 16º colocado, e teria apenas 15 pontos por disputar posteriormente.
Ainda, fica de olho no jogo do Fluminense contra o Atlético-MG, no sábado. Com uma vitória, o Flu vai 37 pontos, deixa o Z4, coloca o Cruzeiro na 17ª posição e, de quebra. deixa o Avaí sem condição de alcançar o time carioca.
– Em cada jogo que resta vamos buscar a vitória, para honrar a camisa e o clube. Estávamos em busca do empate (diante do Botafogo), saímos de cabeça erguida. Não acabou ainda ,não. Vamos buscar cada vitória – disse o atacante Gabriel Lima, ao PFC, na saída de cmapo.
Para escapar da degola, o Avaí precisa ganhar todos os seis jogos que restam para chegar aos 35 pontos, o Cruzeiro tem que perder todas as partidas (inclusa a diante do Avaí) e que Fluminense (34), CSA (29) e Chapecoense (22) também não cheguem aos 35 pontos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.
Matéria atualizada às 16h45min do dia 12 de novembro, incluindo possibilidade relacionada ao jogo do Fluminense.