Em busca de sua primeira vitória fora de casa, o Avaí enfrenta o Náutico na noite de sexta-feira, em Recife. Para o lateral direito Alemão, trata-se de uma boa oportunidade, já que o time pernambucano vem de três derrotas consecutivas e deve entrar em campo pressionado pela própria torcida, na Arena Pernambuco.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B
— Eles estão na pressão lá muito mais do que nós aqui. E é mais um confronto direto na competição. Se ganharmos, passamos eles e isso começa a dar mais tranquilidade para trabalhar — afirmou Alemão, dizendo ainda que, caso o Avaí abra o placar, a torcida pernambucana pode pressionar ainda mais o time da casa, o que beneficiaria o Avaí.
Continua depois da publicidade
O jogador comentou ainda que hoje prefere atuar mesmo na lateral direita em relação a fazer a função de primeiro volantre. Segundo Alemão, enquanto Capa tem mais liberdade para subir pela esquerda, ele e Renato tem feito uma dobradinha que tem gerado bons resultados pelo lado direito, em especial na questão defensiva.
— Acabou dando certo. Primeiro teste foi contra o Vasco, em que a equipe foi muito bem e no fim encaixou, ficou bom de jogar assim — disse.
Aproveitamento alto
Em relação às chances de acesso, Alemão reconheceu que as chances do Avaí são pequenas, porém o time tem condições caso consiga manter um aproveitamento médio de quase 2 pontos por partida, o que é possível já que o time vive “seu melhor momento na competição:
Continua depois da publicidade
— Temos 22 jogos para fazer 44 pontos. Acho que com 64 pontos nós subimos — disse.
Treino
O Avaí treinou na tarde desta terça-feira em Florianópolis. O atacante William foi poupado em razão de um desconforto na coxa, porém não preocupa para a partida de sexta-feira. Capa também fez um treino físico separado. Tatá e Célio Santos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, André Santos deve ganhar um lugar na zaga.