Nem mesmo o técnico Geninho estará à frente do Avaí, em Chapecó, contra a Chapecoense no domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A decisão se deu após o Leão confirmar a liderança e garantir o direito de decidir na Ressacada a semifinal e uma possível final. Quem vai dirigir a equipe será o auxiliar Evando, que confirmou formação alternativa no confronto.
Continua depois da publicidade
– Foi uma conversa em conjunto, com todos os departamentos. Foi algo que conquistamos na competição e nos trouxe a possibilidade de descansar atletas que precisam de descanso, de colocar alguns que estão voltando de lesão para ganhar ritmo, casos do Igor Fernandes, Marquinhos Silva, Matheus Barbosa e Brizuela. O grupo está preparado e vamos para honrar a camisa do Avaí, com o objetivo de conquistar uma vitória – disse o ex-atacante Evando.
De olho na semifinal, cinco jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 0 sobre o Brusque e cumprem suspensão em Chapecó. São eles: o zagueiro Betão, os laterais Iury e Julinho, o meia Luan Pereira e o atacante Daniel Amorim. Outros nomes serão poupados. Assim, o Avaí deve começar com Glédson; Wesley, Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Falcão, Marcinho e Matheus Barbosa; Brizuela, Dudu e Gabriel Lima.
– Trabalhamos hoje uma nova equipe, então não dá para ter conjunto. Vamos treinar amanhã novamente e vamos decidir como vai começar. Esperamos que cada um faça seu melhor. Aproveitar a oportunidade. Principalmente os garotos, para mostrarem condição de estar no elenco. Eles vão jogar um jogo de Série A. Não tem teste melhor que um jogo de primeira divisão – completou.
Outros cinco jogadores viajaram com o elenco para Chapecó. O goleiro Léo Lopes, os zagueiros Gustavo e Nuno e os atacantes Caio Paulista e Jô. Com 36 pontos, o Avaí não pode mais ser alcançado por Chapecoense e Figueirense, que estão logo atrás. A equipe espera para saber quem será o adversário da semifinal: Criciúma e Marcílio Dias disputam a vaga.
Continua depois da publicidade