O técnico Evando pode utilizar o sistema com três zagueiros no jogo contra o Cruzeiro, segunda-feira, 20h, em Belo Horizonte, na sequência da Série A do Brasileiro. O esquema foi utilizado no treino de posicionamento realizado na tarde desta quinta-feira, com Marquinhos Silva voltando ao time e Luanderson atuando no setor. Outra novidade na escalação foi a presença de Luan Pereira no meio campo. O atacante Jonathan ficou de fora do treino com dores no joelho e será reavaliado pelo departamento médico.

Continua depois da publicidade

Para este jogo, o Avaí não terá o zagueiro Betão, que por conta de uma lesão de grau 2 no adutor da coxa direita, e fica fora por até 15 dias. Quem sabe, por isso, o técnico resolva usar três zagueiros diante da raposa. Marquinhos Silva pode ser a novidade na zaga. A sua última partida como titular foi contra o Palmeiras, na Ressacada, na derrota por 2 a 1. De lá para cá já se passaram quatro partidas e ele não foi mais aproveitado.

No meio campo, Luan Pereira pode ganhar nova chance junto com Richard Franco, que volta após suspensão, e Pedro Castro. Léo também volta, ele que cumpriu a automática contra o Botafogo. No setor ofensivo, Jonathan, com dores no joelho, será reavaliado pelos médicos do clube. Assim, a dupla de ataque foi formada por Caio Paulista e Vinícius Araújo. A equipe treinou com Vladimir; Marquinhos Silva, Luanderson, Eduardo Kunde; Léo, Pedro Castro, Richard Franco, Luan Pereira, Igor Fernandes; Caio Paulista e Vinícius Araújo.

O treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa e no sábado o grupo treina pela manhã na Ressacada e à tarde embarca para Belo Horizonte e fará seu último treino no domingo na capital mineira.

Continua depois da publicidade