O Avaí pode não utilizar contra o Villa Nova a equipe que vem sendo titular nos últimos jogos. Além do zagueiro Rafael, que está com machucado no pé e é dúvida, o técnico Sérgio Ramirez pode poupar outros atletas do Leão no jogo desta quarta, o primeiro da série de três jogos em cinco dias. Tico, com amigdalite, também não deve atuar.
Continua depois da publicidade
O preparador físico Humberto Ferreira está coordenando as atividades que vão deixar os jogadores em condições de disputar a maratona de jogos. Ferreira destaca a alimentação e o sono adequados como fatores fundamentais na preparação, para diminuir o estresse e a proliferação de radicais livres.
No final da última partida, contra o Atlético, pelo Catarinense, Ferreira falou com Ramirez pelo rádio e solicitou que os jogadores diminuíssem o ritmo de jogo no campo molhado a fim de evitar lesões.
O Avaí joga nesta quata contra o Villa Nova, pela Copa do Brasil; na sexta, contra o Figueirense, pelo Catarinense; e no domingo, contra o Marcílio Dias, também pelo Estadual.
Continua depois da publicidade