Virou novela a negociação de Cleber Santana e Renato Santos com o Flamengo. Na segunda-feira, os dois foram dados como certos no time carioca e chegaram a viajar para o Rio para acertar os últimos detalhes, mas uma reviravolta aconteceu e fez com que muitas incertezas pairassem na Ressacada. No caso de Renato Santos, o futuro está nas mãos do médico do Flamengo e da Seleção, Dr. José Luiz Runco, que coordenou os exames com o atleta na Gávea.

Continua depois da publicidade

– Vamos analisar bem essa situação, ainda não há nada certo – disse Runco.

Fontes próximas ao médico disseram que a chance de a contratação ser vetada neste momento é grande. O que preocupa o Flamengo é o fato de o zagueiro estar lesionado, ainda se recuperando de um edema muscular na coxa direita. Como vive situação complicada no Brasileirão, o clube não pretende esperar para utilizar os reforços. De acordo com o médico do Avaí, Dr. Luís Fernando Funchal, o jogador tem uma lesão de grau 1, considerada simples, e deve estar apto para jogar em no máximo três semanas.

A situação do camisa 10 é diferente. Entre Avaí, Flamengo e jogador, está praticamente tudo certo. O clube catarinense aceitou ceder o jogador, mas solicitou a vinda de três atletas do clube carioca: o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Negueba e Hernane. O zagueiro aceitou a proposta, fez as malas e foi para o aeroporto, mas no caminho soube que Negueba e Hernane se recusaram a deixar o Flamengo. O gerente de futebol, Zinho, pressionou os jogadores e tentou convencê-los a jogar pelo Avaí, mas a situação ainda não foi definida. A posição do Avaí é clara: se os três não desembarcarem juntos em Florianópolis, o negócio não será fechado.

Continua depois da publicidade