O Estádio Renato Silveira pode se tornar a casa do Avaí na sequência do Campeonato Catarinense, que tem a retomada projetada para 8 de julho. Em caso de não haver permissão para jogos em Florianópolis, como sinalizou o prefeito Gean Loureiro nesta sexta-feira (12), o clube deve seguir para a cidade de Palhoça. O grupo azurra treina no local desde a permissão para atividades presenciais em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Em conjunto com o rival Figueirense, o Avaí envia nesta sexta à prefeitura de Florianópolis uma solicitação para realização de treinamentos com contato entre os jogadores. O documento dos clubes também irá pedir pela retomada dos jogos de futebol na Capital a partir de julho. Caso não seja possível atuar na Ressacada na volta do Catarinense, o plano B do Avaí está definido.
Inaugurado em 1972, o Estádio Renato Silveira fica localizado na região central de Palhoça. As últimas partidas da primeira divisão estadual realizadas no campo ocorreram em 2016, quando o Guarani esteve na elite. A capacidade de público é de cerca de duas mil pessoas, mas a retomada do Campeonato Catarinense deve ser feita sem público por conta da pandemia de coronavírus.