O atacante Renato desfalca o Avaí nas próximas oito semanas de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após exame de imagem, o jogador teve lesão muscular identificada e iniciou tratamento no departamento médico azurra. Ele deve perder pelo menos 11 jogos na sequência da segunda divisão nacional.

Continua depois da publicidade

Renato sentiu a lesão na derrota diante do Botafogo-SP, sendo subtituído aos 38 minutos do primeiro tempo. Coordenador do departamento médico do Avaí, dr. Luis Fernando Funchal explicou que o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, o atacante deve ser desfalque contra Cuiabá, Oeste, Operário-PR, Chapecoense, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Figueirense, CRB, Brasil-RS e Vitória.

No departamento médico, Renato irá encontrar o atacante Rildo, que também se recupera de lesão muscular. O meia Adryan e os atacantes Getúlio e Daniel Amorim devem ser liberados para o processo de transição na próxima segunda-feira (24). O atacante Rômulo retornou aos treinamentos com bola, mas não deve ser relacionado para o confronto diante do Cuiabá.

Decepcionado com desempenho do Avaí, Marquinhos faz cobrança ao grupo

Sequência

O Avaí entra em campo às 11h deste sábado (22), contra o Cuiabá, na Ressacada, pela quinta rodada da Série B. O lateral-direito Arnaldo é desfalque por suspensão. A possível escalação azurra para a partida tem Lucas Frigeri; Rafael Pereira (Jonathan), Betão e Victor Sallinas; Iury, Ralf, Bruno Silva, Valdivia e Capa; Kelvin e Gastón Rodriguez.

Continua depois da publicidade