O Avaí perdeu para o São Paulo por 2 a 0 neste sábado no Morumbi. Com dois gols de Luís Fabiano o time paulista praticamente decretou o rebaixamento do Leão. Com 29 pontos, a equipe catarinense terminou a rodada na última colocação e agora até com a matemática a situação ficou praticamente definida.
Continua depois da publicidade
? Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O Avaí começou a partida no Morumbi surpreendendo o São Paulo. O time partiu para cima do tricolor e quase abriu o placar aos oito minutos com Daniel. O lateral fez boa jogada pela direita e passou para Lincoln, que dentro da área cruzou, a bola sobrou para Pedro Ken que cruzou de novo para a conclusão de Lincoln, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A melhor oportunidade da equipe catarinense na primeira etapa aconteceu aos 17 minutos. Após escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Gian cabeceou e obrigou o goleiro Rogério Ceni a fazer uma excelente defesa.
Continua depois da publicidade
O Avaí seguia melhor em campo, mas não concluia com precisão e o São Paulo permanecia acuado e sem objetividade. O time paulista chegou com perigo somente uma vez. Aos 25 minutos, Carlinhos Paraíba cobrou falta pela esquerda e Cícero cabeceou por cima do travessão do goleiro Felipe.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o técnico do São Paulo, Émerson Leão colocou o time para frente. Tirou o zagueiro Daniel e colocou o meia Fernandinho. A mudança teve efeito imediato. O time paulista foi para cima do Leão, que não conseguiu mais sair do seu campo de defesa. Aos 12 minutos, depois de muita pressão, Lucas fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Luís Fabiano, o atacante girou em cima do zagueiro Gian e chutou forte para abrir o placar.
Atordoado com o gol sofrido, o time comandado por Toninho Cecílio não teve força para reagir e sucumbiu de vez aos 19 minutos quando sofreu o segundo gol.
Após cruzamento pela esquerda, Cícero cabeceia e a bola sobrou mais uma vez para Luís Fabiano, que sozinho com o goleiro Felipe cabeceou fora do alcance do arqueiro avaiano para ampliar o placar no Morumbi.
Continua depois da publicidade
Depois da vantagem no placar, o São Paulo apenas administrou o resultado saindo apenas em contra-ataques. Já o Leão chegou com perigo ao gol de Rogério Ceni apenas em uma oportunidade. Após escanteio cobrado por Lincoln Pedro Ken, de cabeça, acertou o travessão e na sequência desperdiçou uma boa chance de gol.
Com a derrota avaiana, o time se apoia apenas na matemática, que ainda não rebaixa oficialmente a equipe catarinense. Com 12 pontos a serem disputados a situação do Avaí é praticamente irreversível e está praticamente na Série B de 2012.
Ficha técnica
SÃO PAULO ( 2 )
Rogério Ceni; Xandão, Rhodolfo, Luiz Eduardo (Fernandinho); Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba (Denilson), Lucas, Cícero; Dagoberto (Willian) e Luis Fabiano.
Técnico: Émerson Leão
AVAÍ ( 0 )
Felipe; Daniel (Diego), Caçapa, Gian, Fernandinho; Júnior Urso, Bruno, Lincoln (Fabiano), Pedro Ken (Marcos Paulo); Robinho e Caíque.
Continua depois da publicidade
Técnico: Toninho Cecílio
Gols: Luís Fabiano aos 12 e aos 19 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Daniel, Bruno, Robinho (A); Luis Eduardo, Dagoberto, Luís Fabiano (SP)Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro-GO, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO
Local: Morumbi, em São Paulo
Público: 11.134
Renda: R$ 250.225