O Avaí continua com péssima campanha longe de casa. Desde fevereiro o Leão não consegue vencer fora da Ressacada. Na Série B foram quatro derrotas e um empate. Nesta terça-feira, no Estádio da Curuza, mais uma vez a equipe azurra foi superada. Por 1 a 0, o Paysandu venceu o Avaí e deixou a zona de rebaixamento. Já o Leão ficou mais próximo da zona da degola do que o G-4.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia mais notícias do Avaí
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
O Papão começou avassalador. Em um minuto de jogo a equipe de Belém já tinha obrigado o goleiro Renan a fazer uma grade defesa e colocou uma bola no travessão. Era questão de tempo para conseguir abrir o placar. O Paysandu ficou em cima até conseguir o gol, aos 22 minutos do primeiro tempo Lucas cruzou a bola na área e Jhonnatan, em posição irregular, dominou e marcou para o time da casa.
Depois de sofrer o gol, o Leão se reorganizou em campo e melhorou na partida, mas não o bastante para assustar o goleiro Emerson. A primeira boa oportunidade do time catarinense só aconteceu no segundo tempo, quando William quase marcou de cabeça. O grande problema do Avaí mais uma vez foi a criação de jogadas. Sem um meia de qualidade, o Leão sofreu para deixar os atacantes em posição de marcar.
Com mais uma apresentação mediana, a equipe azurra dependeu mais de lampejos individuais para conseguir assustar o adversário. Sem tempo para trabalhar, Silas terá que ser criativo para voltar a vencer.
Continua depois da publicidade
O retrospecto fora de casa não empolga e na próxima rodada o Avaí será obrigado a vencer o Goiás no Serra Dourada, na sexta-feira às 21h30min, para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU (1)
Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan, Lucas; Augusto Recife (Ilaílson), Ricardo Capanema, Jhonnatan, Rafael Costa (Alexsandro); Fabinho Alves (Hiltinho) e Leandro Cearense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
AVAÍ (0)
Renan; Renato (Alemão), Fábio Sanches, Gabriel, João Paulo; Luan, Lucas de Sá (Iury), Tatá; Tauã (Lucas Fernandes), Romarinho e William
Continua depois da publicidade
Técnico: Silas
Gol: Jhonnatan (P), aos 22 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Edson Ratinho e Alexsandro (P); Luan, Gabriel, Fábio Sanches, Tatá, William e Renato (A)
Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição (MG), auxiliado por Felipe Alan de Oliveira (MG) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Público: 5.532
Renda: R$ 19.422,00