Pela terceira partida seguida o Avaí demonstra alguma condição de vencer, mas deixa o campo sem saber o que é vitória no Brasileirão. Na noite deste domingo (2), no Beira-Rio, o Leão seguiu a sina: até criou oportunidades e jogou no campo ofensivo por alguns instantes, porém perdeu por 2 a 0 para o Internacional, o segundo tento sofrido em um contra-ataque em mais uma tentativa frustrada lá na frente. Guerrero e Edenílson anotaram os gols colorados. Os azurras continuam empacados na penúltima colocação.

Continua depois da publicidade

Na próxima rodada, a oitava do Brasileirão, o Avaí volta para a Ressacada. O confronto com o São Paulo está marcado para as 21h de sábado. Já o Internacional joga um dia antes. Às 20h30min de sexta-feira, enfrenta o Vasco em São Januário.

O jogo

Sem surpresas. A formação avaiana foi a prevista para a partida e não se retraiu na casa do adversário. O Inter se armou para enfrentar um adversário retrancado e quase se complicou no comecinho da partida. Aos nove, Matheus Matias recebeu na frente da área e arriscou. Por muito pouco que o atacante de 20 anos não balança as redes na sua primeira partida como titular do Avaí. Sinuoso, o time de azul e branco ofereceu perigo mais uma vez pouco depois. O cruzamento de Lourenço foi desviado por Emerson Santos e quase entrou. Lomba evitou. Então o Internacional se organizou em campo. O Leão não conseguia chegar como antes, mas estava bem postado. A partida ficou amarrada.

Até que aos 35 o Avaí conseguiu com uma rápida troca de passes colocar Matheus Matias com a bola dentro da área. Ele passou por Emerson Santos, mas não por Víctor Cuesta, que afastou a bola na hora do arremate. O Avaí passou por dois momentos de apreensão na etapa inicial, ambos no finzinho. O primeiro foi aos 41, na demora do árbitro Rodrigo Nunes de Sá em confirmar um pedido de pênalti de um suposto empurrão de Pedro Castro em Lindoso. Dois minutos depois, foi a vez de Vladimir aparecer bem na frente de Nico López para evitar a abertura do placar. Para tentar colocar na rede as chances que criadas, o Leão voltou do intervalo com mudança. Saiu Matias e entrou o artilheiro do time na temporada, Daniel Amorim.

Continua depois da publicidade

Mas foi o Inter que criou a primeira boa chance da etapa complementar. A boa trama, aos seis, termina com a defesa de Vladimir em cruzado de Nico López. No rebote, Nonato mandou fora. Na medida que crescia na partida, o gol do time da casa maturava, enquanto o Leão fazia o que podia segurar. Aos 16, não teve como. Batido o escanteio, Paolo Guerrero ganhou de Betão no alto e quando a bola caiu o peruano mandou a lajota inapelável para Vladimir. Sem conseguir incomodar como no primeiro tempo, o Avaí mudou: entrou Getúlio na vaga de Gegê. Voltou a ter presença no campo de ataque, mas não conseguia que o penúltimo toque virasse assistência.

Não deu. Mas deu para o time da casa, O contra-ataque puxado por D’Alessandro terminou com Edenílson encontrando o corredor no meio da defesa para chegar na cara de Vladimir e empurrar para as redes. O Avaí tentou diminuir em chute de fora em que Pedro Castro exigiu de Lomba. A última tentativa do técnico Geninho foi a entrada de Douglas na vaga de Matheus Barbosa. O ex-Grêmio foi muito vaiada na entrada em campo e nas poucas vezes que tocou a bola para tentar fazer com que o Leão ao menos traduzisse em gol do desconto a produção em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA – Internacional 2 x 0 Avaí

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Víctor Cuesta e uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Bruno) e D'Alessandro; Nico López (Parede) e Paolo Guerreiro. Técnico: Odair Hellmann.

AVAÍ

Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas) e Gegê (Getúlio); João Paulo, Matheus Matias (Daniel Amorim) e Caio Paulista. Técnico: Geninho.

Continua depois da publicidade

GOLS: Guerrero, aos 16 do segundo tempo, e Edenílson, aos 31 do segundo tempo (I)

CARTÃO AMARELO: não houve.

ARBITRAGEM: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ). VAR com Marcelo de Lima Henrique (RJ).

BORDERÔ: não informado.

LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.