Foi quase, mas o Avaí não conquistou pontos na quarta rodada do Campeonato Catarinense. Contra o Hercílio Luz no estádio Aníbal Torres Costa, o Leão da Ilha ia ficando no 0 a 0 até tudo dar errado com a expulsão de Raphael Rodrigues, aos 33 minutos. Mesmo com um a menos a equipe segurava o resultado, até o árbitro marcar pênalti no minuto final e de Paula marcar. A derrota deixa o time na terceira colocação na tabela do Estadual, com seis pontos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O primeiro tempo começou apático para as duas equipes, que erraram mais passes que criaram oportunidades de gol. Os donos da casa tomaram a iniciativa e pressionaram a Azurra com bolas aéreas, mas sem balançar as redes.
Já na etapa final, o ritmo do jogo acelerou, apesar da má qualidade do gramado não permitir e o time de Alex logo tentou recuperar o espaço perdido nos 45 minutos iniciais. Os visitantes logo criaram chances com o artilheiro Waguininho, até o time do Sul de SC retomar o controle da partida e avançar a marcação. Mesmo com o Hercílio melhor em campo, os avaianos conseguiam afastar o perigo.
Tudo mudou aos 33 minutos. Raphael Rodrigues comete falta que impediu uma chance clara de gol e tomou cartão vermelho direto. Com um a menos, os atletas se fecharam ainda mais para garantir o resultado e quase conseguiram. O lance que fez o ponto escapar das mãos dos jogadores veio com o pênalti cometido por Thiago Rosa, aos 52 minutos. O lance era tudo que o Hercílio precisava e de Paula definiu de uma vez o placar
Continua depois da publicidade
O Avaí volta a campo no dia 4 de fevereiro para jogar o clássico da capital catarinense. A partida contra o Figueirense ocorre às 16h30, na Ressacada.