Com dois gols nos minutos finais, um aos 45 minutos do segundo tempo, de pênalti, e outro aos 48 minutos, o Avaí foi derrotado para o Goiás por 2 a 0, na noite deste domingo, no Serra Dourada, e ficou muito próximo da queda para a Série B. O Leão fica 17 pontos em 30 rodadas. Matematicamente ainda há chances mas teria que vencer os oito jogos e ainda torcer para resultados paralelos.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de poucas chances no Serra Dourada. O Goiás iniciou levando perigo em duas finalizações de Rafael Moura, uma de cabeça e outro em chute, mas ambas foram para fora.

Mas depois o time catarinense conseguiu segurar o ímpeto inicial do time da casa e também foi ao ataque. O Avaí teve uma boa chance em falta próximo da área, mas Gegê cobrou para fora. Em outra cobrança de falta Gegê mandou a bola para a área e Igor Fernandes cabeceia para boa defesa de Tadeu.

O primeiro tempo terminou sem gols e o zagueiro Betão disse que faltou caprichar mais.

– Não apenas seguramos, mas jogamos. Tivemos paciência com a bola no pé. Nosso último passe tem sido precipitado – disse o zagueiro.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo o Leão mostrou suas garras e chegou forte ao ataque. Logo a quatro minutos Richard Franco chutou forte e Tadeu fez boa defesa.

Logo em seguida o Avaí teve duas chances de marcar, primeiro num chute de Vinícius Araújo, que Tadeu não segurou. Gegê pegou o rebote, tentou encobrir o goleiro mas Tadeu conseguiu se esticar e mandar a bola para escanteio.

O Goiás voltou a levar perigo em outro cabeceio de Rafael Moura mas, para sorte do Leão, a bola novamente foi para fora. Depois foi a vez de Michael arriscar de fora da área, também para fora.

O Goiás passou a pressionar e teve mais uma chance, desta vez dentro do Gol, com Yago Felipe, mas Vladimir fez a defesa.

Continua depois da publicidade

O jogo ficou mais aberto no final da partida e os dois times foram alternando chances de gol. Tadeu evitou mais um gol, desta vez em chute de Vinícius Araújo. Vladimir segurou o chute de Talles. Na sequência Richard Franco recebeu livre no ataque, o goleiro Tadeu saiu, ele tirou do goleiro e a bola passou muito próximo do gol do Goiás.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Ricardo fez pênalti em Thalles. Rafael Moura foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 45 minutos. O time de Ney Franco ainda ampliou aos 48 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque do Goiás Vladimir espalmou parcialmente o chute de Kaio e a bola sobrou para Thalles ampliar, aos 48 minutos.

FICHA TÉCNICA

Goiás-2

Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Léo Sena, Yago Felipe (Thalles) e Breno; Michael, Leandro Barcia (Kaio) e Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Avaí-0

Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro (Luan Pereira) e Richard Franco; Gegê (Gustavo Ferrareis), Vinícius Araújo e Brenner (Gabriel Lima). Técnico: Evando.

Continua depois da publicidade

Gols: Rafael Moura (G), aos 45 minutos do segundo tempo, Thalles (G), aos 48 minutos do segundo tempo.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli, com Thiago Duarte Peixoto no VAR (quadro de SP)

Cartões amarelos: Fábio Sanches (G), Gegê, Pedro Castro e Vladimir (A).

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.