O Avaí sofreu a quarta derrota consecutiva na Série B na noite desta sexta-feira. O Leão perdeu por 2 a 0 para o Goiás, em Goiânia, e se complicou no torneio. O resultado deixou o time catarinense com 10 pontos, a um da zona de rebaixamento. Já o Esmeraldino chega a sua segunda vitória (não vencia desde a primeira rodada). Os gols do time da casa foram marcados por Anderson Salles e Cassiano. Apesar do resultado negativo, o goleiro Renan, do Avaí, fez uma grande partida. Ele salvou o Leão em diversas oportunidades no primeiro tempo, chegou a pegar um pênalti, mas a boa atuação do arqueiro não foi suficiente para segurar o resultado.
Continua depois da publicidade
Veja como foi o jogo minuto a minuto
Leia as notícias do Avaí
Acesse a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
Os torcedores presentes no Serra Dourada viram apenas uma equipe jogar no primeiro tempo. O Goiás pressionava, envolvia o Avaí, que estava perdido na marcação. O Esmeraldino tinha maior posse de bola e poderia ter aberto o placar, se não fosse uma marcação equivocada de impedimento logo aos 13 minutos. Chances não faltaram, mas no lado azurra o goleiro Renan estava em uma noite inspirada. O defensor avaiano foi o destaque do jogo e fez grandes defesas. Ele conseguiu segurar as investidas de Rafhael Lucas e também pegou um pênalti, aos 25 minutos. O mesmo Rafhael Lucas chutou e o arqueiro caiu para salvar, mais uma vez, o Leão da Ilha.
O Avaí se defendia como podia e não conseguia esboçar reação e nem prender a bola no seu campo de ataque para chutar em gol. Braga chegou a marcar, mas estava impedido. Uma bola na rede pelo lado de fora foi o único chute a gol da equipe avaiana em toda a primeira etapa.
Leão voltou um pouco melhor para o segundo tempo e conseguiu criar um pouco mais. Se na primeira etapa o primeiro chute foi só aos 42 minutos, no segundo a primeira oportunidade foi bem mais cedo, aos sete, com William. Cruzamento feito, o atacante foi de peixinho, mas estava impedido. O jogo ficou mais aberto, mas nem Avaí e nem Goiás eram efetivos em suas jogadas de ataque, até a entrada de Cassiano no time esmeraldino.
Continua depois da publicidade
Logo que entrou, o jogador conseguiu um pênalti. Anderson Salles converteu e, dessa vez, Renan não conseguiu salvar. Além de perder o jogo, o Leão ainda teve um jogador expulso. Luan tomou o segundo amarelo e deixou o gramado. As chances do Avaí buscar o placar acabaram quando Cassiano encheu o pé. Ele anotou aos 41 minutos.
Pela 11ª rodada, o Avaí recebe o Atlético-GO às 19h15min, na Ressacada. No mesmo dia, às 21h30min, o Goiás encara o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).
Ficha técnica
Goiás (2)
Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles, Jefferson, Wilian, David, Wendel (Jhon Cley), Léo Sena (Wagner), Rossi e Rafhael Lucas (Cassiano)
Continua depois da publicidade
Técnico: Léo Condé
Avaí (0)
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Célio Santos, João Paulo, Luan, Braga, Lucas de Sá (Caio César), Tatá (Lucas Coelho), Romarinho (Tauã) e William
Técnico: Silas
Gols: Anderson Salles, aos 34 minutos do 2º tempo e Cassiano, aos 41 da 2ª etapa (G)
Cartões amarelos: Alemão, Célio Santos (A); David, Wagner (G)
Cartão vermelho: Luan (A)
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público total: 1.392
Renda: R$ 10.720