Era o jogo para vencer e se firmar de vez no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, nove rodadas antes do fim da competição, e ainda tirar um possível concorrente da briga. Bem que o Avaí tentou, mas no Couto Pereira, o Leão não conseguiu segurar os donos da casa e perdeu para o Coritiba por 1 a 0 na noite deste sábado. Apesar do resultado negativo, o Avaí permanece entre os quatro primeiros times que hoje estariam classificados para a elite do futebol nacional.

Continua depois da publicidade

Com 45 pontos, o Leão da Ilha, em quarto, vê três times encostarem logo atrás: o Guarani, com 45 – a vantagem do Avaí é no saldo de gols -, Atlético-GO e Vila Nova com 44 pontos. O Avaí agora volta a campo na próxima sexta-feira (5), às 20h30min, contra o Boa Esporte, na Ressacada.

Já o Coritiba, que entrou em campo pressionado, conseguiu a primeira vitória após o treinador Argel Fucks assumir a equipe. O Coxa, agora, volta a jogar no Couto Pereira também na sexta-feira (5), contra o Juventude, às 21h. Com a vitória, o Coritiba termina a 29ª rodada na 10ª posição, com 40 pontos.

O jogo começou com o Avaí indo para cima do Coxa, e logo a 1 minuto Iury cobrou lateral direto na área, a bola chegou em Moritz, que cruzou, mas Getúlio bateu em cima da marcação. A partida era morna, com grande vantagem na posse de bola para o Coxa.

A primeira chance clara do jogo só foi aparecer aos 21 minutos do primeiro tempo e foi para o Coritiba: Alecsandro recebeu na área, fez o pivô e rolou para Guilherme Parede bater cruzado, com força. A bola subiu demais, mas assustou a meta de Kozlinski. O Avaí só foi chegar com perigo aos 42 minutos, quando Daniel Amorim soltou o pé de longe, mas o goleiro Wilson fez boa defesa para o Coxa.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo começou que nem o primeiro, com as equipes encontrando dificuldades em criar. Isso até os 12 minutos, quando o Avaí atacou com Daniel Amorim, que cruzou na medida para Getúlio. O atacante azzura cabeceou com força, mas no meio do gol. No lance seguinte, Kozlinski salvou o Leão. Guilherme Parede recebeu na área, dominou e mandou de bicicleta, com estilo. O chute sai forte, mas Kozlinski saltou para fazer uma linda defesa.

O lance seguinte, porém, liquidou o jogo. Em escanteio, a zaga do Avaí deu bobeira, e Vitor Carvalho cabeceou para o gol. Matheus Barbosa ainda tentou tirar, mas a bola cruzou a linha. O árbitro validou o lance e o Coxa passou na frente.

Daí para frente, o Avaí teve chances, mas não encontrou forças para empatar o jogo. O atacante Getúlio perdeu duas boas chances depois dos 40 minutos. Uma falta, nos acréscimos, foi a oportunidade derradeira. Marquinhos, ídolo máximo avaiano e de aniversário neste sábado, carimbou a barreira. Era o último suspiro de uma noite em que sobrou vontade, mas faltou inspiração para o Avaí.