O Avaí perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, neste sábado (29), pela estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Waguininho, no primeiro tempo, e Val, no segundo, fizeram os gols da vitória do Coxa no Estádio Couto Pereira. O resultado marcou a quebra de uma sequência de 15 jogos de invencibilidade do Leão da Ilha, que não era derrotado há mais de dois meses.

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: Brasileiro 2021: Não começamos bem

A equipe azurra entrou em campo no Estádio Couto Pereira com oito mudanças após a conquista do título catarinense. O Avaí começou a partida pressionando, mas ficou em desvantagem a partir dos 13 minutos. Waguininho chutou de fora da área e contou com desvio no zagueiro avaiano Alan Costa para vencer o goleiro Gledson, abrindo o placar.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

O Leão da Ilha equilibrou a partida no primeiro tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Wilson. O Coritiba ampliou o placar logo no início da etapa final, aos nove minutos. Em belo chute de fora da área, o meio-campista Val acertou o canto direito do gol de Gledson para deu números finais ao jogo, vitória coxa-branca, 2 a 0. 

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista coletiva com o técnico Claudinei Oliveira:

Após a derrota na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí muda de competição novamente. A equipe azurra recebe o Athletico-PR, na Ressacada, às 19h de quinta-feira (3), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pela segundona será no domingo (6), às 20h30, contra o Vila Nova, em Florianópolis.

Leia mais

> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B

> Avaí empata com a Chapecoense e conquista o Campeonato Catarinense 2021

> Figueirense perde para o Novorizontino por 1×0 na estreia pela Série C do Brasileiro