Muita chuva, campo encharcado e jogo adiado. A partida do Avaí contra o Ceilândia, na Ressacada, pela segunda fase da Copa do Brasil, não terminou como o esperado para a equipe azurra. O Leão da Ilha perdeu por 2 a 1 e foi eliminado da competição nacional. Os visitantes marcaram com Crystian e Gabriel Vidal, e Morato descontou para a equipe azurra.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Pouco antes de a bola rolar na Ressacada, a chuva apertou forte em Florianópolis e fez com que o jogo tivesse que ser adiado em uma hora. A drenagem do estádio do Avaí deu conta e a água secou. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo chamou os jogadores de volta para o aquecimento e iniciou o jogo.

Campo encharcado atrasou início de jogo em 1h
Campo encharcado atrasou início de jogo em 1h (Foto: Ronaldo Fontana/ge)

Com a vaga na terceira fase, o Ceilândia embolsou R$ 1 milhão e 900 mil em premiação na Copa do Brasil. A equipe já havia faturado R$ 1 milhão 370 mil pela primeira e segunda fases.

Continua depois da publicidade

O adversário do Ceilândia na terceira fase da Copa do Brasil será decidido por sorteio. Diferente das duas primeiras fases, os jogos são realizados com ida e volta.

O Avaí volta a campo no próximo domingo, contra o Brusque, às 18h30, na Ressacada, pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense. O Ceilândia joga na segunda-feira contra o Gama, às 15h30, em casa.

Leia também 

> Próspera e Juventus são rebaixados para a Série B do Campeonato Catarinense

> Avaí bate o Hercílio Luz, evita queda e avança para o mata-mata do Catarinense