Na estreia do técnico Eduardo Barroca no comando da equipe, o Avaí não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Catarinense e acabou superado pelo Camboriú, no Augusto Bauer, em partida válida pela 10ª rodada do estadual. O único gol da partida foi marcado por Ronny, na segunda etapa.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com o resultado, o Leão da Ilha permaneceu com seis pontos e acabou caindo para a 11ª posição, o primeiro time na zona de rebaixamento do Catarinense. Já a Cambura chegou aos 16 e assumiu a vice-colocação do estadual, com um a menos que o líder Hercílio Luz.
Pela nona rodada do Catarinense, o Avaí volta a campo no próximo sábado, contra o Concórdia, às 19h, na Ressacada. Já o Camboriú joga no domingo, contra a Chapecoense, às 17h, na Arena Condá.
O Jogo
A partida foi morna para as duas equipes durante toda a primeira etapa. Tanto Camboriú quanto Avaí não levaram perigo aos goleiros. Os jogadores erraram nas finalizações e não acertaram o alvo. A melhor chance avaiana foi aos 26 com Macaé, que recebeu na área, mas acabou abafado pelo goleiro. Do lado da Cambura, Juliano foi o responsável pelas boas chegadas aos 32 e 45, mas também não conseguiu acertar o gol defendido por Vladimir.
Continua depois da publicidade
Assim como no primeiro tempo, Leão e Cambura tiveram muita dificuldade para criar jogadas de perigo. No primeiro lance em que a bola chegou ao gol, aos 28 minutos, Ronny desviou, contou com a ajuda do goleiro Vladimir e marcou o único gol da partida. O goleiro avaiano ainda foi responsável por salvar o Leão da Ilha na segunda melhor chance da partida, no chute de Neguete, aos 45.
Leia mais
Figueirense é derrotado pelo Próspera e deixa o G-8 do Catarinense
Torcida do Avaí pulou muro da Ressacada para atacar ônibus de organizada do JEC; vídeo
Imagens mostram esforço e emoção nas Olimpíadas de Inverno 2022