O Avaí fez uma apresentação muito ruim na noite desta quinta-feira, na Ressacada, e saiu derrotado por 1 a 0 para o Camboriú, em partida válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Sem vencer ainda nesta fase do torneio, os jogadores do Leão não estão conseguindo mostrar e desenvolver o mesmo futebol que deixou o time na vice-liderança do turno. A busca pelo título vai ficando distante para os comandados de Raul Cabral, que têm pela frente um confronto direto com a líder Chapecoense no próximo domingo, em Chapecó.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
O triunfo do Camboriú, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, foi apenas o segundo em toda a competição (o time do Litoral só bateu o Guarani de Palhoça por 6 a 1, na última rodada do turno). Já o Avaí soma três derrotas seguidas no Estadual. Se levar em conta o revés na Primeira Liga (3 a 0 para o Coritiba), o número aumenta para quatro partidas.
– É difícil explicar, temos que ser frios, ter equilíbrio. Agora ficou mais difícil a nossa situação, mas temos que ter a cabeça erguida. Futebol tem dessas coisas e precisamos ter calma, até mesmo com o que vamos falar. No primeiro turno estava bom, mas agora temos que conserta isso o mais rápido possível – disse o goleiro Renan após o jogo.
Primeiro tempo para ser apagado da memória do Avaí, com muitos erros de passes e quase nenhum lance efetivo de ataque. Faltou futebol para as duas equipes, que até a metade da primeira etapa, não tinham levado perigo aos goleiros. No lado do Leão, Caio César arriscou um chute de fora da área somente aos 25, a bola foi rasteira, no centro do gol de Rodrigo Rocha, que caiu bem para fazer a defesa. O time da Capital continuava criando e pressionando muito pouco e a torcida chegou a pegar no pé dos jogadores. O Camboriú também não dava trabalho ao goleiro Renan. aos 34 da primeira etapa, uma baixa importante, o capitão William desabou no gramado e foi substituído por Romulo.
Continua depois da publicidade
– Fiquei dois dias com febre e gripado, achei que tinha melhorado, mas desidratei bastante, me deu tontura, ficou tudo escuro, por causa da gripe e achei melhor sair – disse William à rádio CBN Diário ao deixar o gramado.
Segundo tempo com mudanças, Diego Jardel voltou do intervalo no lugar de Braga. Mas foi o Cambura que conseguiu aproveitar a oportunidade e chegar ao primeiro tento. O gol saiu após jogada pela esquerda de Badé. Ele cruzou, Luiz Renan chutou duas vezes, na primeira, o goleiro do Avaí defendeu, mas ele aproveitou a sobra para abrir o marcador.
O Avaí não se achava em campo, continuava errando muitos passes e desperdiçando as poucas oportunidades criadas. Era preciso fazer muito mais para buscar o plcar e conseguir uma mudança de atitude e resultado. Aos 33 minutos, Diego Jardel teve boa chance após enfiada de bola pela direita. Ele levantou de cavadinha, mas a zaga adversária conseguiur cortar e mandar para escanteio.Já nos acréscimos, uma chance de bola parada, mas Renato não aproveitou e cobrou no colo do goleiro.
O Leão da Ilha volta a campo no domingo, às 16h, contra a líder Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo horário, o Camboriú recebe o Brusque.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (0)
Renan, Renato, Gabriel, Antônio Carlos, Vitor Costa, Judson, Braga (Diego Jardel), Caio César, Lucas Fernandes (Wilker), William (Romulo) e Iury
Técnico: Raul Cabral
CAMBORIÚ (1)
Rodrigo Rocha; Rhuan, Vagner, Vitor Hugo, Badé (Duda), Eurico, Luiz Renan (Thoni), Hegon, Aldair, Thiago Baiano (Chiquinho) e Thiago Silva
Técnico: Rony Aguilar
Gol: Luiz Renan, aos 5 do 1º tempo (C)
Cartões amarelos: Eurico, Rodrigo Rocha, Rhuan, Chiquinho, Thoni (C)
Arbitragem: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Gianlucca Perrone e Evandro Rodrigo Weber
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Público total: 2.265
Renda: R$ 24.945