Na primeira partida após a demissão do técnico Claudinei Oliveira, o Avaí não conseguiu pontuar. Diante do Brusque, na noite desta quarta-feira (9), no Augusto Bauer, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, o Leão da Ilha sofreu com a “Lei do Ex” e foi derrotado por 1 a 0.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Diego Jardel não comemora ao marcar gol contra o Avaí
Diego Jardel não comemora ao marcar gol contra o Avaí (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Autor do gol do Quadricolor, o meia Diego Jardel aproveitou o cruzamento no escanteio e marcou de cabeça, ainda na primeira etapa. Na comemoração, o camisa 10 levantou as mãos em sinal de respeito ao Avaí, clube que defendeu em 2013 e 2014, e 2016 e 2017. O camisa 10 agradeceu ao Leão da Ilha no pós-jogo.

— Quero agradecer ao Avaí, à fisioterapia do clube, passei seis meses lá me recuperando. Pude marcar contra o time, mas todo o respeito. (…) Devo tudo que tenho ao Avaí. Me ajudou muito ao longo da carreira. O Avaí me abriu as portas depois da lesão. Tenho que agradecer também ao Marquinhos. Me ajudaram muito na recuperação. Agora defendo o Brusque, mas tenho todo respeito pelo Avaí — disse Diego Jardel.

Com o resultado, o Brusque chegou aos 11 pontos, subiu para a terceira posição e fica a três pontos do líder Hercílio Luz. Foi a terceira vitória seguida da equipe do Vale do Itajaí. Já o Avaí se mantém na oitava posição, com cinco pontos, mas pode perder a colocação para o rival Figueirense, que joga nesta quinta (10), contra o Marcílio Dias

Continua depois da publicidade

O Avaí volta a campo no sábado, contra o Joinville, às 16h30, na Ressacada. O Brusque visita o Juventus, no domingo, às 19h, no João Marcatto.