Primeiro tempo desastroso que foi punido com derrota. O Avaí perdeu por 2 a 0 para o Bahia na noite desta segunda-feira, no fechamanto da 22ª rodada do Brasileirão 2019. A mudança para a segunda etapa, de jogadores e postura, não foi suficiente para mudar o placar na Ressacada. O Leão da Ilha continua na vice-lanterna e com 16 pontos. Os baianos entraram no G6, zona de classificação para a Libertadores.

Continua depois da publicidade

A melhora azurra passou pela entrada do meia Douglas. No entanto, ele encontrou um adversário que a torcida do Leão conhece bem. O goleiro Douglas apareceu bem para garantir que não houvesse alteração no marcador na etapa complementar.

O Avaí volta a jogar no próximo domingo. Às 19h, fechando a 23ª rodada do Brasileirão 2019, o Leão da Ilha vai enfrentar o CSA no Rei Pelé, em Maceió. O Bahia volta para a Fonte Nova para enfrentar o Athletico-PR às 19h de sábado.

> TEMPO REAL: todos lances de Avaí 0 x 2 Bahia pelo Brasileirão 2019

O jogo

Continua depois da publicidade

A bola foi entregue ao adversário para que o Avaí saísse em velocidade ao tomar a bola. Foi em uma investida assim que, aos seis minutos, Douglas marcou presença no reencontro com o Leão. O lance terminou com chute de Lourenço e defesa no cantinho do goleiro que vestiu a camisa azurra dois anos antes. Apesar de três volantes no meio de campo, a equipe da casa não conseguia ser combativa, tampouco criativa. Então o gol baiano amadureceu rápido.

O Bahia tocava sem pressa até encontrar um espaço para acelerar a assustar. Aos 20 minutos, a tabela só não terminou dentro porque Élber não achou um cruzamento muito forte de Nino Paraíba. No entanto, com a bola no pé o atacante da equipe tricolor não titubeou quatro minutos depois. A jogada na frente da área acabou com chute forte de Élber que achou o canto direito de Lucas Frigeri, substituto de Vladimir, que ficou de fora em recuperação de uma pancada.

Na descida seguinte dos baianos, o placar foi ampliado. O lateral-direito Nino Paraíba aparou no bico da grande área e levantou. A bola desviou em Igor Fernandes, que tentou o corte, e Lucas Frigeri só pôde ver a bola na rede.

O Avaí não conseguia sequer produzir, a marcação frouxa permitia que o Bahia jogasse. A equipe azurra até chegou a balançar as redes aos 42, mas havia impedimento e ele foi anotado. O 2 a 0 foi justo. Por isso o Leão mexeu duas vezes na volta do descanso. Mosquera e Douglas entram em campo para disputar o segundo tempo.

Continua depois da publicidade

O time da casa passou a jogar mais no campo de ataque, pressionava a saída de bola. Até porque precisava propor o jogo. No quinto minuto da etapa, Douglas deu passe para Lourenço, que desviou na marcação e apareceu limpa para Jonathan. O chute foi torto. O meia apareceu de novo aos 10, mas para bater no gol. A bola caiu no seu pé, de frente para área, e a batida passou rente ao poste esquerdo de seu xará.

O embate Douglas x Douglas apareceu novamente aos 18. O escanteio no primeiro pau teve o desvio da cabeça do Douglas azurra e a pontinha dos dedos do Douglas tricolor. Defesaça. A última cartada do Avaí para tentar transformar a melhora em reação foi a entrada de Gegê na vaga de Lourenço. O Leão conseguiu igualar apenas o percentual de posse de bola, antes vantagem dos baianos. Nada além disso.

Ficha técnica – Avaí 0 x 2 Bahia

AVAÍ

Lucas Frigeri; Léo, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro (Mosquera) e Matheus Barbosa (Douglas); Caio Paulista, Jonathan e Lourenço (Gegê). Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Guerra (Ronaldo); Artur (Lucca), Gilberto (Fernandão) e Élber. Técnico: Roger Machado.

Continua depois da publicidade

GOLS: Élber, aos 24 do primeiro tempo, e Nino Paraíba, aos 26 do primeiro tempo (B).

CARTÕES AMARELOS: Léo (A) e Guerra (B)

ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Leirson Peng Martins, com Anderson Daronco no VAR (quadro do RS)

BORDERÔ: 7.052 torcedores, para renda de R$ 151.470.

LOCAL: Ressacada.

Leia manis notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total.