Neste sábado (2), o Avaí foi derrotado em casa pelo Atlético-GO, por 2 a  0, em partida válida pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando e Igor Peixoto marcaram os gols da Ressacada e que colocam o Leão da Ilha novamente na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 17a colocação.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O resultado atrapalhou as comemorações do aniversário de 100 do clube, que havia realizado diversos eventos durante a semana, como lançamento de livro, do terceiro uniforme para a temporada, além da entrega de honrarias a personagens históricos do clube e uma feijoada, que aconteceu nos arredores do estádio antes da partida.

Apesar do clima festivo, quem comandou as ações do primeiro tempo foram os visitantes. Com a marcação no campo de defesa avaiano, o Dragão criou as principais oportunidades e quase marcou por três vezes, até que Luiz Fernando aproveitou rebote do goleiro e empurra a bola para o fundo das redes. Além do gol sofrido, a equipe de Eduardo Barroca foi para o intervalo com apenas uma finalização, contra seis dos adversários.

Com o revés no placar, os jogadores do Avaí foram para o segundo tempo dispostos a empatar a partida e passaram a igualar as ações. A equipe esteve próxima de marcar com William Pottker, em cobrança de falta, aos 5 minutos. A situação ficou mais difícil quando Denílson foi expulso, após xingamentos diretos ao árbitro.

Continua depois da publicidade

Mesmo com um a menos, os catarinenses continuaram pressionando e estiveram próximos de marcar com Douglas, que acertou a trave, Alan Costa, Poveda e Pottker. Só que quem balançou as redes foi novamente o Dragão com Igor Peixoto de pênalti, nos minutos finais. Após o apito final.

O Avaí volta a campo no dia 11 de setembro. A equipe recebe o Novorizontino na Ressacada, às 20h30 (horário de Brasília).

Ouça a repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube.