O Avaí segue sem vencer fora de casa pela Série A. Neste domingo, o Leão da Ilha perdeu para o Athletico na Arena da Baixada e deixou passar a chance de retornar ao G-4 da competição.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Athletico dominou o primeiro tempo. Utilizando o lado esquerdo de ataque com Abner e Cuello, o Furacão aproveitou o espaço deixado pelas subidas de Bruno Silva e Kevin para construir os dois gols da equipe. Sem criatividade, o Avaí conseguiu apenas uma boa oportunidade, mas parou em boa saída de Bento, que fechou o chute de Dentinho.

No começo do segundo tempo, o jogo proporcionou uma sequência incomum de pênaltis seguidos. Primeiro, Dentinho foi derrubado na risca da grande área e foi assinalado o penal. Pottker deu uma cavadinha e Bento conseguiu encostar na bola, desviando para o lado.

Nesta sobra, Khellven foi afastar o perigo, mas Pottker entrou na frente e sofreu um chute do lateral e Flávio Rodrigues de Souza marcou outro pênalti para o Avaí. Desta vez o atacante cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro.

Continua depois da publicidade

> Avaí mostrou competitividade, mas faltou qualidade na derrota diante do Athletico

Apesar do gol sofrido, o Athletico continuou sem muita pressa para construir as jogadas ofensivas e, quando não era pressionado pela defesa avaiana, jogou com o tempo a seu favor e bastante tranquilidade para girar a bola. Como não estava sendo muito agredido, Eduardo Barroca promoveu mudanças ao Leão para vencer a partida. Deixou apenas dois meias e colocou quatro atacantes, dois abertos e dois dentro da área para tentar a reação. Entretanto, o Furacão conseguiu segurar o ímpeto azurra e saiu vitorioso.

Com a derrota, o Avaí se mantém em décimo colocado da Série A. Na próxima rodada, no domingo (29), o Leão joga mais uma vez fora de casa, contra o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão.