A vitória sobre o Fluminense no último sábado deixou a torcida azurra com esperança de uma arrancada nesta Série A. Mas o sentimento é de frustração após a derrota de 2 a 0 para a Ponte Preta na noite desta quarta-feira e, pior, por ver o Leão sofrer nas mãos de um adversário direto na briga para escapar do rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o minuto a minuto de Ponte Preta x Avaí

Confira outras notícias do Avaí

Veja a tabela e a classificação da Série A

Continua depois da publicidade

A derrota fora de casa, onde o Avaí não vence há mais de dois meses, deixa o time estacionado na 16ª colocação da Série A, empatado em 20 pontos com o Figueirense e a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

O Avaí levou um susto antes mesmo de a bola rolar. O zagueiro Antônio Carlos sentiu dores no aquecimento e precisou ser poupado de última hora. Emerson entrou em seu lugar para virar herói da primeira etapa. Aos 32 minutos, salvou com os pés uma bola que já ia entrando no gol do Leão, em chute de Josimar, que recebeu livre na pequena área, apenas com o goleiro Diego a sua frente.

Era o ápice do crescimento da Ponte Preta no jogo, que começou com duas boas chances do Avaí na bola parada e a Macaca sem conseguir avançar diante da defesa fechada do Leão, mas aos poucos foi ficando mais ao gosto dos donos da casa. Aos 40 minutos, em mais uma investida da Ponte, Jéci dominou a bola na área do Leão com o peito, mas o árbitro viu braço e marcou pênalti. O experiente atacante Borges foi cobrar, pegou distância e mandou uma bomba por cima do gol defendido por Diego.

Continua depois da publicidade

Roberto Alves: “Derrota inevitável do Avaí em noite sem inspiração”

Rodrigo Faraco: Apatia e frustração do Avaí

As ausências de Marquinhos, Anderson Lopes e André Lima, poupados por lesões recentes, e o atacante Rômulo, suspenso, foram ainda mais sentidas no segundo tempo. Roberto foi sacado para a entrada do jovem Iury no ataque, mas a troca não melhorou a criação.

O Avaí parecia estar apenas esperando a Ponte jogar, o que o time de Campinas resolveu fazer aos 15 minutos, quando Borges se redimiu do pênalti desperdiçado ao aproveitar um lançamento na área e cabecear para o fundo do gol. Aos 30, Felipe Azevedo chutou de fora da área, Diego aceitou, e os donos da casa encaminharam a vitória.

Com o resultado, o Leão continua com 20 pontos enquanto a Ponte dispara com uma diferença de cinco pontos para os catarinenses. O próximo desafio do Avaí é no domingo, contra o Corinthians, na Resscada.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Ponte Preta

Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar e Fernando Bob; Felipe Azevedo, Bady (Juninho), Cesinha (Keno) e Borges (Diego Oliveira)

Técnico: Doriva

Avaí

Diego; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Adriano (Conrado), Pablo, Tinga e Renan Oliveira; Camacho (Hugo) e Roberto (Iury)

Técnico: Gilson Kleina

Cartão amarelo: Diego Oliveira (P) e Jéci (A)

Gol: Borges (P) aos 15 minutos e Felipe Azevedo (P) aos 30 minutos do segundo tempo

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Horário: 19h30min

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Bruno Cesar Chaves Vieira (trio de PE)

Continua depois da publicidade

Público total: 7.667

Renda: R$ 88.210,00