O Avaí anunciou nesta sexta-feira (7) a contratação do meia atacante Adryan. Aos 25 anos, que foi revelado pelo Flamengo, chega por empréstimo do FC Sion, da Suíça. O jogador ainda faz trabalhos físicos para ficar à disposição do técnico Augusto Inácio.

Continua depois da publicidade

— A oportunidade de mostrar todo o meu futebol me trouxe para este desafio novamente no Brasil. Feliz pela abertura de portas que o Avaí proporciona e quero retribuir em campo com meu futebol — comenta Adryan.

O meia-atacante trabalha com os fisiologistas do Avaí em uma pré-temporada individual visando a recuperação física. A última partida de Adryan foi no dia 31 de outubro de 2019, defendendo o Kayserispor, da Turquia. No texto de anúncio do jogador, o clube azurra projeta que ele "ainda vai levar um tempo o trabalho de recuperação".

— Este atleta a gente estava também monitorando há algum tempo. Tem um potencial incrível e vai nos ajudar bastante. Decidimos investir em sua completa recuperação, pois o objetivo é a temporada toda a ele tem muito para nos entregar — afirma Diogo Fernandes, gerente de futebol do Leão da Ilha.

Natural do Rio de Janeiro, Adryan iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e fez a estreia no time profissional com 16 anos. O jogador conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time rubro-negro e o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira. Fora do Brasil, o meio-campista acumula passagem por Cagliari (Italia), Leeds United (Inglaterra), Sion (Suiça) e Kayserispor (Turquia).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total