A espera chegou ao fim. Nesta quinta-feira, o Avaí oficializou o volante colombiano Jonny Mosquera, de 28 anos, como reforço do clube para o restante da temporada. O jogador, que chegou em Florianópolis na manhã de quarta-feira, vestiu a camisa azurra e mandou recado à torcida por meio das redes sociais do Leão.

Continua depois da publicidade

– “Uma honra jogar pelo Avaí, uma vez que tem muitas referências, é equipe da primeira divisão e tem um grande desafio para a atual temporada. Estou pronto para a ajudar meus novos companheiros – disse o novo reforço, que vai utilizar a camisa 5, disponível desde a não renovação de contrato com Judson.

No início da semana, o Avaí fez o pagamento da multa contratual junto ao América de Cali e garantiu a liberação antecipada do colombiano. Assim, Mosquera está integrado ao elenco do técnico Geninho, que espera a regularização dos documentos do jogador para contar com ele em campo o quanto antes.

– O Mosquera é um jogador experiente, jogou na Itália e na seleção da Colômbia, talvez sinta menos o país diferente e a língua. Vai nos ajudar muito naquele setor, que tem o Pedro Castro muito bem adaptado, mas que não é a dele. Agora vou ter um jogador que é primeiro volante de ofício – falou Geninho.

Mosquera tinha um pré-contrato com o Avaí, mas desembarcaria no Brasil somente após o término do vínculo com o clube da Colômbia, em torno de julho. A compensação financeira antecipada atendeu o pedido de Geninho logo após o clássico contra o Figueirense, quando o treinador cobrou mais opções à disposição.

Caso Mosquera seja regularizado até o início da noite desta sexta-feira, quando termina o prazo na Federação Catarinense de Futebol (FCF) para inscrever atletas no Estadual, há possibilidade dele estar em campo no domingo, às 16h, diante do Criciúma, pela 15ª rodada. Isso porque, o volante vinha atuando pelo América de Cali no Campeonato Colombiano.