Com excesso de zagueiros admitido pelo técnico Claudinei Oliveira, o Avaí negocia a saída de Airton para o Guarani, adversário azurra na Série B. O atleta foi emprestado para a equipe campineira na sequência da temporada. Ele perdeu espaço no Leão durante a segundona e não entrou em campo nos últimos 13 jogos da equipe em 2020.
Continua depois da publicidade
> Claudinei Oliveira analisa pré-temporada e elenco do Avaí
De acordo com o treinador avaiano, era preciso negociar um zagueiro por conta do excesso de opções para a posição no clube, nove, ao todo. Com passagem pela Ponte Preta em 2019, Airton retorna a Campinas para jogar na equipe rival. O clube bugrino confirmou a chegada na tarde desta quinta (18).
Aos 30 anos, Airton é mais uma contratação Bugrina para a temporada 2021 https://t.co/ZdT4tK9vsW pic.twitter.com/Gp8pKz6NAy
— Guarani FC (@oficialguarani) February 18, 2021
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Continua depois da publicidade
Airton defendeu o Avaí por três temporadas, tendo saído durante um ano e retornado ao clube. O jogador perdeu espaço na última Série B, participando de 13 jogos durante a campanha e sendo titular em nove. A última participação na competição ocorreu na 25ª rodada, na derrota azurra por 3 a 0, diante do Oeste-SP, na Ressacada.
> Roberto Alves: Fala de Claudinei revela que time está pronto
A posição defensiva continua com oito opções para o Avaí neste início de temporada. Entre os experientes, Betão, com contrato renovado, Alan Costa, Alemão e Rafael Pereira disputam diretamente as vagas no time. Já os jovens Felipe Camargo, Arthur Chaves, Nuno e Zé Marcos tentam se fixar na equipe principal do Leão da Ilha.
Leia mais
> Glédson agradece Avaí por renovação e fala sobre ganho de confiança no clube
> Foguinho comemora recuperação e projeta ano pelo Avaí: “Espírito competitivo e aguerrido”
Continua depois da publicidade
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário