Chegou a hora. O Avaí estreia neste sábado na Série A do Brasileiro contra o Atlético-MG, na Arena Independência, às 19h, com a intenção de fazer diferente das duas últimas vezes, em que acabou rebaixado.

Continua depois da publicidade

Mas, para a arrancada, Geninho tem alguns problemas. Ele não terá seus laterais titulares. Por força de contrato, Alex Silva não pode enfrentar o Galo. Já na esquerda, Igor Fernandes, com dores musculares, foi vetado de última hora e também não joga. Ele se junta ao atacante Daniel Amorim no departamento médico, este fora por lesão na coxa.

Na entrevista coletiva antes do último treino na manhã desta sexta-feira Geninho alertava para outros problemas, já que as ausências de Alex Silva e Daniel Amorim eram certas. Igor Fernandes, com dores musculares, iria fazer um teste para saber como estava e acabou sentindo. Como Julinho não viajou, Paulinho, recém chegado do Marcílio Dias, deve estrear.

O comandante do Leão também falou de João Paulo, que com dores musculares não participou do coletivo de quinta. O craque do estadual trabalhou, não sentiu e viajou para a capital mineira.

No gol, Geninho disse que acabou o rodízio, mas como ele fez dois treinos fechados, não revelou o goleiro escolhido. Vladimir deve ser o titular.

Continua depois da publicidade

Para a estreia, o treinador descartou foi o esquema com três zagueiros. Disse que pode ser utilizado ao longo do campeonato, mas não neste sábado.

Assim, o Avaí deve entrar em campo com Vladimir, Iury, Betão, Marquinhos Silva, Paulinho; Mosquera, Matheus Barbosa (Luanderson); João Paulo, Pedro Castro, Gegê; Getúlio. Relacionados ainda: Lucas Frigeri, Eduardo Kunde, Ricardo, Lourenço, André Moritz, Luan Pereira, Brizuela e Jones Carioca.