O zagueiro Marquinhos Silva é desfalque certo no Avaí para o jogo contra o Brasil/RS na terça-feira da semana que vem em Pelotas. O jogador recebeu o terceiro amarelo e por isso não terá a condição de jogo. Desta maneira, é possível que o técnico Geninho mantenha o esquema com dois zagueiros, como foi utilizado contra o Vila Nova, na terça-feira, na vitória por 1 a 0. Mas além do zagueiro, o treinador pode ter outra baixa. O atacante Romulo deixou o jogo contra os goianos sentindo a coxa esquerda e vai passar por um exame de imagem para saber se terá a condição de jogo.
Continua depois da publicidade
Para voltar a vencer em casa, Geninho optou pela mudança de esquema, atuando com dois zagueiros, como ele já havia treinado na semana passada. Após o jogo contra o Vila Nova, o treinador falou sobre a ideia da mudança. “Um jogo complicado. O Vila Nova é um time com contra-ataque rápido. Um time que marca bem e faz poucos gols. Isso proporcionou a mudança no esquema. Sabia que tinha um time que não ia me atacar o tempo inteiro. Seria um time que ia ficar mais retraído. Eles não jogam com dois atacantes fixos, então o meu terceiro zagueiro ficaria obsoleto. Aí no final sim ele colocou mais atacantes”. Apesar do treinador ter aprovado a mudança, o gol só saiu aos 34 minutos do segundo tempo com Rodrigão e neste momento Geninho voltou ao sistema antigo, com três zagueiros, colocando Marquinhos Silva na vaga de Marquinhos. No final da partida, o zagueiro cometeu uma falta na entrada da área e tomou o terceiro cartão amarelo e tira o atleta do jogo contra o Brasil, fora de casa. Por não ter um outro zagueiro experiente no grupo, Geninho deve manter o esquema, agora só resta saber se com Marquinhos e Moritz juntos no meio campo.
No ataque, a preocupação é com Romulo. O atleta deixou a partida com 23 minutos de jogo sentindo a coxa esquerda. “Senti uma fisgada na coxa esquerda, por prevenção preferi sair para não prejudicar”, explicou o atacante. O médico do clube, Doutor Pedro Araújo, disse que ele sentiu o desconforto no posterior da coxa esquerda e que agora ele precisa fazer um exame de imagem para saber o que realmente aconteceu. Segundo ele, ainda é cedo para dizer se Romulo será liberado ou não para o jogo.
